terça-feira, 26 de janeiro de 2010

o dia da consulta

na passada quinta feira, fui ao hospital da prelada ter uma consulta privada com o dr manuel maia (director da cirurgia estética).
algumas pessoas conhecidas ja operaram com ele, o resultado foi excelente e recomendado.
fiz uma breve apresentaçao sobre mim e logo de seguida saquei o meu bloco de apontamentos e comecei a relatar tudo o que ja tinha consultado na net(tipos de proteses, tamanhos, contratura capsular etc etc...) enfim deixou-me falar. até que chegou a vez dele e ai eu limitei-me a ouvir.
fui com uma ideia e sai com outra!!! uma coisa muito importante que referiu foi que o nosso peito é como a construçao de uma casa " a casa nao pode ser maior que o terreno" a ideia de colocar uma protese muito grande nao vai ao meu encontro sou magra e tenho um torax estreito.
um implante grande pode originar várias complicaçoes mais facil de romper, pouca pele para cobrir, aspecto artificial e dores de costas.
sugeriu para confiar nele que fazia algo muito bonito e natural.
aceitei, sem saber tamanho, tipo nada de nada... vai ser surpresa!
internamento de uma noite cirurgia com anastesia local e sedaçao.
a consulta custou 65€ e a operaçao ronda os 3500€-3700€ com tudo incluido
está marcada para o dia 2 de março 2010
agora so resta a contagem decrescente!!!
apos a operaçao farei o relato completo de tudo o que aconteceu.

3 comentários:

  1. Ola. Eu também quero fazer uma mamoplastia de aumento. Fui hoje à minha médica de familia e ela passou-me uma carta para ir para o hospital da prelada.Sabes se terei que pagar, uma vez que é pelo sns?E as listas de espera? Gostaste do hospital e do médico e o resultado?

    ResponderEliminar
  2. ola, nao te quero desiludir mas nao te adianta nada, o sns nao comparticipa cirurgia estetica,isso foi a um anos que chegaram a fazer mas depois os pedidos eram tantos que a lista começou a ter 4 anos depois 7 etc etc ate que cancelaram.
    neste momento nao ha nenhum seguro nem mesmo adse que comparticipe.
    tens mesmo que tentar pelo particular juntando dinheiro, como eu fiz.
    de qualquer modo para confirmares o que te digo vai lá! nao deixes de ir por minha causa mas que é verdade é.
    beijinhos qq coisa dispoem
    tuxa

    ResponderEliminar
  3. Hum...no meu caso é diferente porque eu "sofro" de hipomastia. Não é propriamente só estético. Fui à médica de familia e ela não me disse que nao dava...vamos la ver...tambem ja li noutro blog que uma rapariga consegui à cerca de um ano atraves de carta da medica de familia...vou esperar que me marquem consulta e depois logo esclareço e resolvo...obrigada...

    ResponderEliminar