sábado, 6 de março de 2010

dia D - operação


dia 2 de março 2010

entrei no hospital da prelada pelas 10 .30 , tratei da documentação, e dos protocolos inicias ao internamento. Fui instalada num quarto aguardando o medico de medicina interna e o meu cirurgião plástico Dr Manuel Maia. foram revistas as analises, tensão, tirei fotos do antes, enfim os procedimentos normais do pré- operatório.
pelas 17 horas fui para o bloco operatório. era para ter sido anestesia local, mas acabaram por dar geral porque aproveitou para dar um retoque ao meu umbigo.
acordei a pensar que ainda nao tinha sido operada! só quando olhei para as mamocas é que vi que ja estava!!!
fui p o quarto estava o meu marido a minha espera ainda estava com um bocadinho de sono mas sentia-me mt bem sem dores nem enjoos.
tomei um cha a 1 da manha com bolachinhas e dormi a noite toda. senti as costa doridas pela posição de barriga p cima. (não estou habituada).
deram uma medicação c o pequeno almoço e mudaram os drenos da noite.
entretanto apareceu o medico esteve a ver como estava, não me queixei de nada pois sentia-me óptima. Ele comentou que era mesmo para sentir-me bem pois os métodos que utiliza não era para me queixar! colocou cerca de 225 CC. não são grandes nem pequenas estão proporcionais ao meu corpo.
continuei bem, fiz a minha higiene com ajuda da enfermeira e logo de seguida andei a pé não fui mais a cama. liquidei as contas com o medico e o hospital, almocei, fiz as malas e vim para casa as 14horas.

18 comentários:

  1. ola conta me mais pormenores de como foi...tens muitas dores? O que sentes ao certo?
    Deves estar super feliz pelas tuas mamocas eu gostei do resultado estao optimas, devem fikar lindas nu verao depois com os tops.
    Tambem queria fazer uma mamoplastia, tenho muitos complexos com o meu peito ainda mais porque ando muito de fato de banho, sou nadadora de nataçãosincronizada.
    Vou a uma consulta dia 17 na Arrabida para ver se consigo alguma comparticipaçao pela ADSE senao nao tenho condiçoes para fazer a cirurgia.
    beijinhoosss e vai dando noticias pf eu adorei o teu blog.

    ResponderEliminar
  2. Olá e obrigada por partilhares a tua história :D
    Eu tb vou ser operada este mês e estou um pouco nervosa :P
    Podes por fotos de antes? era muito bom!
    obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ola meninas!
    continuo optima vou actualizar o blog e colocar mais fotos para todas poderem ver. tenho feito umas pesquisas e existe umas certas discrepâncias com os CC e Ml que se coloca. No meu caso o meu medico disse que nao podia colocar mais de 250 e ja li que mt meninas com o peito como o meu colocaram 390CC!!! e dissem que nao se aguentam de dores a pele esticada ao maximo, só estao bem deitadas enfim... algo está errado! eu estou satisfeita, gostei correu bem nao tive dores nenhumas, ja conduzo etc... mas cada caso é um caso. aconselho a todas que com tempo esclareçam bem esse promenor visto que quanto maiores sao mais problemas originam.
    até breve vou dando noticias
    tuxa (xana)

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Parabéns pela coragem de mostrares fotos! A mim ajuda-me imenso para ter uma ideia do aspecto final dos cc... porque é como dizes, há tanta gente que põe 325cc, 350cc (e até mais) mas depois não temos ideia do "antes e do depois".
    Eu também estou a pensar seriamente em fazer uma mamoplastia de aumento porque o meu peito sempre foi pequeno, mas depois de dar de mamar durante 7 meses ficou tão minúsculo que me está a afectar psicologicamente e a deixar-me cheia de complexos...
    Podes contar pormenores da tua operação? Pelas fotos parece-me que são implantes redondos (e não em forma de gota), mas parece que fizeste a incisão por baixo do peito e colocaste drenos por baixo das axilas?... E foi por baixo do músculo ou por cima? Normalmente por baixo dói mais e demora 15 dias a recuperar...
    Espero pela tua resposta :)
    Mais uma vez parabéns porque ficaste com um peito lindo! Eu tambem gostava de ter um assim :)

    Bjinhos,
    Fati

    ResponderEliminar
  5. ola fati!
    coragem sim mas muito mais vontade de ajudar e partilhar!
    existe uma disparidade na quantidade dos CC que os medicos colocam, quando falam em 380cc num peito 32A nao dá para entender!
    como ja referi coloquei 225 a 250CC incisão infra-mamaria, em cima do músculo. O formato penso que é gota mas nao tenho a certeza pois nao perguntei. como só passou 8 dias nao dá para ver bem e realmente parece redondo. mas amanha vou a consulta e pergunto.
    confiei mt no médico e deixei-o trabalhar a vontade. ele é mt profissional.
    os drenos saem da axila é uma coisa fininha que nem sentes os frascos é que incomodam de andar de um lado para o outro.
    a operação correu muito bem, se tens intensao de fazeres nao hesites vai em frente a ansiedade é a pior sensação e eu cheguei a ter!qualquer coisa dispoem
    bjs

    ResponderEliminar
  6. para a Isa:
    na prelada a ADSE está com um atraso de 3/4 anos em fila de espera.
    a 1º consulta é muito importante, se o medico achar que o caso é urgente pode antecipar qualquer coisa. e os pacientes tem mesmo que ter argumentos fortes(psicologicos: traumas, complexos...) porque simplesmente por estética estão a dificultar. como se diz : "sao 7 caes a um osso"!! mas nao pagas nada!
    pelo INS é perda de tempo, juntas mais depressa o dinheiro!!!
    (esta informação tem 10 dias quando estive la perguntei na secretaria por causa de uma amiga)
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela resposta!
    Realmente estou bastante ansiosa com tudo isto... e com medo, claro!
    Vou tentar fazer pelo SNS, se a médica concordar. Entretanto espero pela consulta no centro de saúde.
    Bjinhos!
    Fati

    ResponderEliminar
  8. ola fati,
    Pelo SNS vais ter muito que esperar sao anos de espera...
    mas tenta a esperança é a ultima a morrer!
    ja agora es do porto?
    bjs tuxa

    ResponderEliminar
  9. Sou do Porto, sim.
    Pois, eu sei que a lista de espera é grande :( mas psicologicamente isto está a afectar-me mto mesmo...desde que deixei de amamentar que o meu peito de minúsculo (32A mal cheio) passou a nenhum e isto está a dar cabo de mim... e como li algures que casos como o meu podem ser considerados de carácter urgente, o tempo de espera pode diminuir... Vou ver se a minha médica concorda... Agora só me falta juntar mais um bocadinho de coragem para lhe falar sobre isto, pq tenho realmente mta vergonha!
    Bjinhos!
    Fati

    ResponderEliminar
  10. Olá a todas!

    Como o objectivo deste blog e de outros é, através da partilha de experiências na 1ª pessoa, ajudar outras meninas a ficarem mais informadas e, se for o caso, a ganharem coragem para o passo q falta p a TÃO desejada e sonhada cirurgia, hj venho eu partilhar um bocadinho da mh experiência! Não vou dizer q é td um mar de rosas pq ainda temos de passar por uns maus momentos..! Eu fiz a mh cirurgia na passada 4ª-feira, na Clínica UNIPLÁSTICA em V.N. Famalicão com a equipa do Dr. Edgardo Malheiro e hj já fui tirar os drenos. Qd acordei da cirurgia estava com imensas imensas dores e até com dificuldade em respirar mas as meninas vierem logo ter cmg e deram-me os analgésicos; a dor foi aliviando e digamos q o corpo tb foi habituando-se aquela dor..! Felizmente não tive d tomar o analgésico mais forte, que é endovenoso e q provoca vómitos geral/, por isso até hj ainda não vomitei. Até pq o q sentimos mais é uma grande pressão no peito por a pele estar mt esticada..! O q tive no dia da operação e ontem foi quebras de tensão, o q é perfeitamente normal, inicial/ pq estava há mts horas sem comer e ainda um bocadinho sedada e posterior/ temos de nos levantar com calma e devagar, p evitar essas situações. Posso dizer q nestes 2 dias estive bastante dependente pq precisava smp de ajuda para me levantar e deitar, pq pd não parecer mas nestes simples movimentos fazemos mta força no tórax..! Passei-os pratica/ deitada e sempre de barriga pa cima..! Mas VALE A PENA =D! Colocaram-me 325cc por cima do músculo e por incisão axilar. O meu peito parece pedra, nem o sinto, não parece meu, parece q colaram aki 2 bolas lol :) mas msm assim, adoro-o e xtou mt contente! Agr ele vai desinchando, acho q fica um bocadinho mais pequeno (espero q não mt pq eu gosto mt mt do tamanho q está agr..), vai ficando mais mole e mais unido, e para isso tenho já q começar com as ditas “massagens”! Agr tenho d tentar fzr tudo o mais normal possível, apesar de ainda ter dores e ainda estar mt dorida (o q é normalíssimo), a palavra de ordem deles agr é MEXA-SE :)!!

    ResponderEliminar
  11. (continuação)

    Deste modo, só posso elogiar toda a equipa magnífica do Dr. Edgardo, especial/ ele, a D. Laura e a menina Catarina, são todos uns amores, extremamente atenciosos e sempre disponíveis a esclarecer todas as dúvidas q nos perturbam, mas referi estas 3 pessoas, pq foi com quem mais contactei..!
    Por isso, mt mt força para quem ainda não fez e deseja fzr, pq a felicidade de ficarmos cm smp sonhamos é tanta q ultrapassa klkr dor, até pq tb não é nenhum sacrifício, é fundamentalmente uma questão de PACIÊNCIA..!

    Beijinhos pa todas,


    Bia*

    ResponderEliminar
  12. oi, gostei bastante do resultado, qria saber ql foi o tipo da sua prótese, perfil baixo, alto ou perfil anatômico? e tbm qria saber se vc colocou a prótese em baixo da glândula mamaria ou em baixo da musculatura?

    ResponderEliminar
  13. ola tathi
    a resposta a pregunda que fazes esta num outro posts que publiquei.de qq modo rspondo : foi tipo redondo 225 ml perfil medio-baixo corte infra-mamaria por cima do musculo. resumindo foi um metodo de rapida recuperaçao e sem dores nem inchaços.
    bjs tuxa

    ResponderEliminar
  14. Estou aqui com uma duvida: de onde saiem os drenos? Eu pensava que os drenos saíam pela incisão feita pelo cirurgião para introduzir as proteses, mas pela foto os teus drenos parecem sairem das axilas. è sempre assim ou também existem variantes? E essa cicatriz é muito visível?
    Helena.

    ResponderEliminar
  15. ola, os drenos saem abaixo da axila, nao é pela mama penso que é sempre assim.
    a cicatriz é minima tipo borbulha!
    tuxa

    ResponderEliminar
  16. Incrível!
    Realmente quer conseguir juntar dinheiro mais vale ir pelo privado!!
    Eu já estou ha mais de 1 ano á espera da 2ª consulta no H Prelada porque fui pelo SNS enquanto que tu conseguiste em apenas 3 meses.
    Só acho errado porque afinal não estão a ser respeitadas as tais filas de espera .-(
    Parabéns porque ficaram muito bem!!
    Imagino que algumas meninas sintam dores pois estão a carregar com um peso que antes não tinham e os seus orgãos internos também se estão a ajustar...
    Eu vou fazer "recauchutagem", dar só um arranjinho mas também já pensei em aumentar um pouco. Quando falei disso ao médico ele não concordou , nem discordou, por isso continuo a achar que foi uma consulta estranha.
    Pelos vistos terei uma cicatriz como a tua o "sorriso" mas poderei ficar com uma outra da auréola até baixo. Tudo vai depender da avaliação anterior. O que eu não sei é se desaparecerá essa cicatriz vertical totalmente.Conheces alguma situação?
    Tenho mesmo é que lá passar a ver o que se passa.
    beejus e obrigada

    ResponderEliminar
  17. Olá ISA,
    Gostava de falar contigo no msn, também penso ser operada no hospital da arrabida pelo dr. conde.
    alexandra.valinhas@iol.pt

    ResponderEliminar
  18. meninas neste post quase ninguem vem dar respostas comentem nos mais recentes
    bjs tuxa

    ResponderEliminar