segunda-feira, 3 de maio de 2010

varios testemunhos do pos-operatorio

ola meninas!

criei este espaço para quem partilha este blog, escrever a sua experiencia da cirurgia.
façam aqui o vosso relato tim tim por tim tim. todas agradecem!

(meninas neste post deixem só os vossos testemunhos da cirurgia nao dispersem com outros comentários, aproveitem os outros posts por ex sotiens, para falarem sobre o respectivo tema.)

182 comentários:

  1. ora pois bem...eu sou mais uma testemunha desta cirugia e deste médico!
    desde já agradeço a tuxa pela criação do blog que me ajudou imenso!=)
    Há anos que desejava fazer esta cirurgia...mas nunca pensei ser possivel...contudo depois de me decidir dia 3 de maio foi o dia D!
    sim sim eu ja a fiz
    cheguei a consultar outros médicos, outras clinicas , mas este foi onde me senti mais confortavel, foi tudo tao rapido que quando dei por mim ja estava de cirurgia marcada.

    hoje faz 6 dias que fui operada...para já esta tudo a correr dentro da normalidade os 3 dias com os drenos é o pior...assim como as dores lombares da posiçao para dormir!que horror...
    foi uma cirurgia com anestesia local...coloquei 175 ml em cada peito numa protese de médio perfil de forma redonda!
    estive 3 dias com os drenos e digo foi muito muito incomodo...mas nada que nao se aguente=)
    na 5ª feira retirei os e puff o incomodo despareceu foi tiro e queda! hoje faço tudo sozinha, mas claro alguns cuidados e sempre mas sempre com o tal soutien! ( apesar de me apertar um pouco, mas esse é o objetivo)
    Apesar de num primeiro impacto achar que estavam pequenas agora que cmeço a habituar me tou super contente com o resultado e afinal de contas tinha tanto medo e não custa nada meninas juro!=)
    quem tiver medo ou receio de o fazer...nada disso força
    vao aumentar e mt a vossa auto-estima...sei que ainda é cedo para falar nisso mas estou ansiosa para me ver normal (pois agora ainda está tudo um pouco inchado)
    espero que tenha dado o tal empurrao a quem por este blog passa!!

    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois! ele só quer fazer cirurgia com implantes!!!! pois ficam perfeitinhas.se for redução sem implantes é uma desgraça. ele nas consultas após admitiu que foi uma frustaçaõ!!!!!

      Eliminar
    2. Ola boa noite,
      Tb fiz operação cm dr edgardo, mas fiz alergia aos pensos, está a ser um interno...esta me a custar mais as bolhas q os pensos causaram q a operação...so tenho mt medo de as cicatrizes não curarem bem por causas das bolhas que os pensos causaram....arde me tanto...isto vai passar, certo???

      Eliminar
    3. Olá Liliana fez mastopexia com prótese?
      Comprimentos

      Eliminar
  2. ola, estou no 5 dia pos operatorio, retirei hj os drenos e fiz o 1 penso. Sinto um alivio enorme, e vou começar a usar o soutien a partir de hoje. Gostava que alguem me ensinasse como fazer com as massagens de drenagem por favor porque parece me que eu tenho que ir a uma clinica para que alguem me faça. Mas prefiro fzr eu em casa, ja que fica menos custoso a todos os niveis...ajudem me pf porque sei que não é nd dificil e que muitas de voces ja fizeram.
    beijinhoo*
    tuxa tu principalmente podias me dar umas dicas de como fazer sem ter que recorrer a mais um clinica para gastar mais dinheiro ainda.

    ResponderEliminar
  3. olá as duas obrigado por estarem a sar o vosso testemunho.
    quanto a ti isa sobre as massagens nao te posso ajudar pois o meu medico que é o mesmo da menina que comentou em cima, nao quer que se toque no peito muito menos fazer massagens. e foi o que me aconteceu nunca massajei e tive uma optima recuperaçao.
    mas cada medico tem a sua maneira deferente de trabalhar.
    rapidas melhoras e vai dando noticias
    tuxa-xana

    ResponderEliminar
  4. andreia diz:
    exacto issa o meu médico nao aconselhou tocar na mamocas ate 12 dias pos operatorio! deves falar com o teu médico! depois de tirares os drenos vai ser muito diferente!
    beijinho e boa recuperação

    ResponderEliminar
  5. Ola pois o meu medico aconselhou me uma clinica para fazer drenagem e deu me o numero de tlm, mas eu como enfermeira sei que isso é meramente comercial e estou em duvidas nas vantagens que essas massagens me proporcionarão no futuro. Se o vosso medico aconselhou a nao tocar entao é porque ele acha essa opçao a mais correcta, mesmo assim vou me tentar informar mais acerca do assunto.
    Neste momento ando atras de soutiens de desporto adequados, alguem me pode dar umas dicas? onde comprar e isso...
    beijinhooos e as melhoras pa ti andreia.
    Na quinta vou remover os pontos e por acaso depois de tirar os drenos tenho me sentido lindamente, so k com ligeira limitaçao ao nivel dos membros superiores mais nada.
    Claro que elas ainda estao edemaciadas e eu sinto isso, mas pelo menos dor nao tenho e estou a gostar muito de ter o meu peito assim...hoje vesti uma camisa para disfarçar um pouco e mesmo assim senti me muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Meninas!!!
      Fiz minha mamoplastia de aumento ontem. (04/08)
      Estou aqui lendo os comentários...
      Socorro!!!

      Eliminar
  6. Olá meninas, fiz a minha mamoplastia faz dia 15 3 meses tou optima. O meu cirurgiao disse pra eu fazer massagens mas como estavam muito duras eu recorri a uma fisioterapeuta que me fez massagens de drenagem linfactica e ainda me ajudou bastante com a mobilizaçao dos braços. Quanto ao soutien de desporto desde o segundo dia depois da operaçao usei e ainda uso o tri action da triumph de apertar a frente muito bom. QQ coisa disponham. beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá meninas!

    Isa, li noutro blog que há um sítio em Matosinhos onde fazem as massagens.
    Pelo que li, a menina é mto simpática e tem bastante experiência porque trabalhou vários anos no Brasil numa clínica onde fazia acompanhamento de pós-operatório, que incluia as massagens de drenagem linfática. Agora trabalha em Matosinhos.
    Simplesmente, o post onde li isto é bastante antigo, é de 12 Julho de 2008... Não sei se ainda existe este centro de estética... Se entretanto ligares, vem cá contar se ainda trabalha lá a menina e o que achaste.

    Centro de Estética e Beleza:
    Av. da Republica, Nº621, Matosinhos
    Telf: 229383400
    Telm: 966677708
    A menina chama-se Carla.

    Espero ter ajudado!
    Bjinhos,
    Fati

    ResponderEliminar
  8. Ola ines eu acho k vou recorrer a uma fisioterapeuta para isso mesmo. Olha ja agora onde compraste esse soutien? ando a procura dele e nao encontro e quanto te custou? eu sei que é muito bom porque é mt seguro.
    beijinhooo e as melhoras

    ResponderEliminar
  9. comprei na triumph foi pr volta dos 30euros bjnhs

    ResponderEliminar
  10. Oi! Estive aqui a ler!
    Na consulta que fiz com o Dr.Edgardo ele explicou que depois de tirar os drenos que queria que mexesse no peito para que este não fique duro, mas pareceu-me que seria uma auto-massagem. parece que cada médico tem a sua opinião, não terá a ver com o tipo de cirugia e de proteses?
    Isa, na rua que vai desde o Padrão até à praça 24 de Agosto (desculpa m n sei o nome das ruas do porto lol, so conheço os caminhos) tem lá uma loja de lingerie, logo no início da rua quem vem do Padrão, a Dona chama-se D. Conceição e é impecável, gasto de lá ha mts anos, dd que comprei o meu 1º soutien e ja la fui falar com ela sobre a cirugia. Ela já me aconselhou o sotien, disse que sabe exactamente qual é, falou na Triumph. Se quiseres tenta passar lá.
    Bj

    ResponderEliminar
  11. ja agora isa onde fizes te a cirurgia? nos 1ºs dias penso k sera normal o inchaço mas depois com o tempo isso vai ao normal!
    e inês? como te sentes 3 meses apos?tas satisfeita? como sao as massagens?
    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Ola andreia, 3 meses depois sinto.me optima, maravilhosa eheh ja nem sinto que sao proteses acho q nasci com elas. tou satisfeita habituamo.nos a elas tao rapido e incrivel. As massagens que eu fiz sao de drenagem linfactica, o meu medico disse.me pra fazer a mim propria mas eu nao conseguia fazia.me imensa impressao ent decidi recorrer a uma pessoa especializada ate pq eu movimentava mal os braços cheia de dificuldade e ajudoume imenso, quarta vou ha consulta dos 3 meses pra ele ver cm esta tudo a correr. bjnh

    ResponderEliminar
  13. ola meninas ja comprei o soutien tri action e ja arranjei outro para substituição. Elas tao cada vez mais bonitas e ja n estao edemaciadas...estou a gostar mt do resultado.
    Quanto as massagens ja decidi que vou fzr a mim mesma porque acho que consigo e poupo muito mais dinheiro.
    Beijinhooos e obrigada pelos conselhos*

    ResponderEliminar
  14. Olá Isa! Então como te sentes? O teu peito ainda está muito inchado? Tens feito as massagens?
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. ola. Olha eu sinto me optima ja voltei aos treinos e uma semana e tenho melhorado de dia para dia a mobilidade, estou a 96% e ainda nem um mês tenho de pos cirurgia. Elas estao muito bem nao sei se vao diminuir mais mas espero bem k nao...tenho feito todos os dias a mim mesma massagem com um creme receitado pelo medico. E hoje comecei a usar um soutien com aro pk resolvi colocar um top mais giro.
    Agora ate me esqueço que fiz a cirurgia como se sp fossem minhas. Por mim ate andava de soutiens normais, mas nao pode ser.
    Sinto me mais bonita e confiante e de fato de banho entao nem se fala...so que ainda sou alvo de alguns comentarios por parte das minhas colegas de equipa nu balneario quando estamos a tomar banho...eu nao preciso nem quero admitir nada a ng porque o problema é apenas meu e eu estou feliz, nao devo nada a ninguem.
    e tu que contas?
    beijinhooos

    ResponderEliminar
  16. Optimo fico muito contente!
    A minha cirugia la esta marcada para dia 22 de Julho, com o mesmo médico :-). Já fiz os exames e agora nem penso nisso porque tenho muita coisa para fazer e um trabalho para apresentar no fim de semana anterior por isso até lá nem vou pensar nisso! Mas estou ansiosa claro, este fim de semana fui a tenerife e ja deu pra fazer praia e um desconsolo vestir o bikini! Já nem consigo ponderar não fazer a operação porque sinto-me mesmo mal de bikini! Por isso agora é aguardar e esperar que fique tão satisfeita quanto tu estás.
    Fico contente por ja teres mobilidade até pk a minha sobrinha vai nascer na mesma altura e queria poder ja pegar nela :-)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Meninas!!!
      Fiz minha mão plástica de aumento ontem. (04/08)
      Estou aqui lendo os comentários...
      Socorro!!!��

      Eliminar
  17. Olá Isa! Então como te sentes ao fim de quase 2 meses. Estive a ler que quando a incisão é feita na axila o polo superior da mama pode ficar mais cheio, reparei que nas da Tuxa isso não aconteceu pois a incisão dela foi inframamária e uma colega minha, cuja incisão foi axilar eu realmente acho que tem o polo superior cheio dando um ar menos natural. Como estão as tuas? Está quase a chegar a minha vez e estou cheia de dúvidas.

    ResponderEliminar
  18. Olha as minhas estao perfeitas sinceramente sinto me que tenho umas mamas muito naturais e penso que o tamanho é o ponto crucial para determinar se é artificial ou nao.
    Nao te preocupes que vais gostar do resultado.
    eu adoro mesmo, fez milagres em mim e de bikini ou fato de banho ninguem nota nada de nada, apenas quem me conhece mesmo muito bem.
    beijinhooos e força*

    ResponderEliminar
  19. Olá Isa! Estou quase quase :-) olha como está a tua cicatriz? nota-se muito, está a sarar bem? Nunca pensei mas kt mais se aproxima mais dúvidas tenho sobre tudo..

    ResponderEliminar
  20. ola ana, é assim como eu tenho a cicatriz na axila o problema é mesmo a depilação que faço a cera, e que doi um bocado ainda mas o medico disse pa eu continuar a fzr e por um lado ate acho bem para a pele voltar a normalidade duma vez. Quanto à cicatriz a dos drenos ja nem se nota nada, mas estaria a mentir se dissesse k kd levanto os braços nao se nota a da sutura do corte mesmo. sinceramente, eu agora ate nem creme tenho aplicado porque ja me esqueço que tenho isto, mas sinto k com 2 meses isto esta mt bem, mal se vai notar quando apanhar um cadinho de sol e com o tempo.
    A serio nao tenhas duvidas, ao fim de uma semana tu vais te sentir muito bem com as tuas mamas. Eu nao estou nd arrependida e favoreceu m o corpo de uma maneira, sinto me perfeita e mt mais confiante e sei que tenho um bom peito sem os outros repararem. entendes? pk kem me ve vestida nao se apercebe que fiz a cirurgia porque o aumento foi muito natural.
    beijinhooos alguma duvida comunica.
    na natação eu ouço algumas bocas de vez em quando das minhas colegas, mas no fundo é tudo inveja. estao optimas.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. ola aninha como correu? desculpa nao ter respondido estive ausente durante uns tempos porque andei em competiçoes.
    espero que tenho tudo corrido pelo melhor.
    também entrei as 8 e meia e fui operada ao meio dia e meia.
    conto te os pormenores se quiseres, mas antes diz me k esta td bem ctg pf:P
    beijinhooos

    ResponderEliminar
  23. Esta tudo bem porque? Só vou na 5a dia 22. Hoje ligaram-me a dizer que teria de entrar amanhã às 18h mas eu passei-me porque nao tinha jeito nenhum avisarem no dia anterior, amanhã ainda trabalho e não posso estar a resolver assim as coisas, la falaram e pronto vou entrar na mesma na 5a, mas às 8h da manhã, disseram-me k podia escolher entre enfermaria ou quarto, por ter ADSE que podia escolher (estranho!) escolhi um quarto claro e pronto.. estou super ansiosa, com duvidas, tudo e mais alguma coisa. Ainda nao sei se venho para casa no fim-de-semana ou s fico em casa dos meus pais. Esse fim de semana com os drenos como foi?

    ResponderEliminar
  24. Olá! chegou a minha vez finalmente :-) dei entrada dia 22 as 8h da manhã e fui operada as 11h, correu mt bem, acordei com algum enjoo e dores mas tudo muito suportavel, estive bem durante o dia. A noite foi o pior porque tive uma das minhas enxaquecas, q nao podia ter vindo em pior hora, e não preguei olho. De manhã tudo foi melhor, deram me mais analgesicos e antibiótico, ja tomei o pequeno almoço e soube-me bem e com ajuda levantei-me e tomei banho. A partir daí tudo melhora, começas a desafiar-te a mexer e corre bem. Esta noite dormi muito bem, estava mesmo a precisar e sinto-me bem. Só quero ir la na segunda remover os drenos, que chateiam. As maminhas ainda estão estranhas lol mas medico e enfermeiras dizem que vao ficar lindas, e eu tb axo, não estão nada bolas, mesmo todas inchadas e duras acho que dá para perceber que vão ficar naturais :-)

    ResponderEliminar
  25. Fico feliz por ti. Olha o pior é mesmo com os drenos, porque depois tu melhoras gradualmente e quando das por ti ja nem te lembras daquilo que fizeste.
    A mim custava me muito levantar da cama por exemplo (sentia um enorme peso ou pressão no peito e dor) nao podia saltar nem nada pelo mesmo motivo.
    Passei o fds fechada em casa lol entre o sofa e mais umas tantas voltas pelas divisões.
    Mas a cada dia que passava era tudo bem melhor. Para mim a melhor situação foi depois de tirar os drenos e ter ido la no shopping para a zara. Escolhi um top que queria comprar só para ver a diferença e la fui eu vesti lo para experimentar. Quando cheguei ao espelho ate me vieram as lagrimas aos olhos, foi ca uma diferença meu deus, senti me super contente mesmo e ao mesmo tempo com medo que as outras pessoas notassem.
    Mas olha ate hoje so as minhas colegas do meio aquatico é que viram porque de resto ninguem me perguntou se tinha feito a cirurgia e eu acho as super naturais e lindas como se tivessem sido minhas sempre.
    beijinhooos e parabens:P

    ResponderEliminar
  26. Olá meninas! estou no dia 3 do pós-operatório, os drenos são bastante chatos :-P
    será que me podem ajudar com algumas dúvidas? a partir de quando é que começaram a sentir o peito a diminuir e a amolecer, tenho mexido no peito, muito gentilmente, tipo festinhas, ele já não está tão duro, no entanto há uma parte no seio esquerdo em que sinto mesmo duro, tipo um caroço. se calhar não é nada e é normal mas são tt dúvidas. Desde o dia 1 que o lado esquerdo está pior, o seio dói mais, o braço não tem tanta mobilidade e tb dói (foi o braço que foi pulsado), mas aquele caroço está a chatear-me, acho que deve ser normal mas tenho receio.

    ResponderEliminar
  27. olha eu sempre tive um braço pior que o outro e cheguei mesmo a ter receio de nao poder voltar a nadar como antes por causa disso. Mas não te preocupes e não mexas no peito porque isso esta tudo em processo de inflamaçao, o teu organismo ainda vai ter algum tempo para se adaptar, é normal que nem estejam iguais. As minhas pelo menos tambem não estavam totalmente iguais, porque tinha a esquerda mais edemaciada do que a dta.
    Os drenos são mesmo assim uma porcaria porque nao te deixam fzr nd, mas um conselho é nao parares e tentares fazer o maior numero de coisas sozinha.
    Tipo tomar banho por exemplo, ou so lavar a cabeça a mim ajudou me logo na mobilizaçao dos braços.
    Após uma semana vais te sentir muito melhor, acredita em mim e vão começar a ficar mais moles dp dos drenos serem retirados.
    beijinhooos e boa recuperaçao se precisares de algo diz me.

    ResponderEliminar
  28. Relativamente a mobilidade estou muito satisfeita, tenho tentado fazer o que posso sozinha, posso-te dizer que hoje ja lavei o cabelo (cabeça pra baixo claro p n molhar os pensos) sozinha, penteei-o que foi um filme pk é comprido e estava td enriçado. Desde o dia 1 que me esforço por vestir e despir sozinha e apesar d andar com t´shirts largas consigo vesti-las e despi-las :-)por cima da cabeça. Temos mesmo que nos esforçar para ir melhorando a mobilidade articular que nesta altura está condicionada, mas neste aspecto sempre pensei que fosse estar bem pior. Beijinhos e obrigada pelos conselhos :-)

    ResponderEliminar
  29. Isa tira-me mais uma dúvida, desculpa dirigir-me sp a ti mas como foste operada pelo mesmo médico. Hoje fui la tirar os drenos e ele mandou me ligar ainda hoje para a tal massagista, deu-me o numero dela, e diss p começar com as massagens, para ela me massagar o peito para baixo e para o centro. Não sei s hei-de ligar ou nao. Tu não foste la pois não? fazes a ti própria? tds os dias?kt tempo. n keria gastar mais dinheiro, so com cremes e medicamentos foi grande despesa

    ResponderEliminar
  30. parabens aninha pelas novas mamocas!!!
    vai correr tudo bem, tens de ter paciencia nos 1ºs dias, mas vale o esforço!
    bjs grandes xana

    ResponderEliminar
  31. Pois bem, aqui vim deixar o meu testemunho, só ontem comecei a escrever no pc, mas ainda me doem mto os braços e sinto mta pressão no peito, por isso tento não estar mto tempo a escrever. A cirurgia foi então na 2ª feira (dia 26), fui as 11h para a Clínica, inscrevi-me na secretaria e passado uma meia hora vierem chamar todas as meninas que iam ser operadas pelo dr Celso (7 que eu desse por ela) e fomos distribuídas pelos nossos quartos indivduais, deram-nos logo bata para vestir e fiquei à espera de virem fazer os exames, vieram ao meu quarto já depois das 13h, fizeram electrocardiograma e análises ao sangue. Depois nunca mais diziam nada, nem previsão de hora da cirurgia e então como a minha mãe estava comigo e não ficava lá a dormir foi perguntar previsão de hora de cirurgia e disseram que dr tinha começado a operar pelas 15.30h e que depois iam buscando uma a uma, a mim vieram-me buscar pelas 17:30 e entrei no bloco pelas 18h, só antes de entrar vi o médico, relembrei-o que eram 265ml e não fizesse grandes de mais, entrei no bloco e anestesista deu-me logo a anestesia e disse que eu provavelmente ia-me sentir tonta e se sentisse para fechar os olhos, eu então disse tonta não mas enjoada já estou, ele disse para eu fechar os olhos e depois disso só me lembro de acordar já no corredor com uma enfermeira a falar cmg e eu disse-lhe k estava enjoada e então ela pôs-me um pano ao meu lado e eu lá comecei os meus vómitos. Aqui ainda devia estar bem anestesiada que não doeu nada, mas mais tarde no quarto quando vomitava doía-me bem mais o peito. Fui então para o quarto pelas 19h/ 19.30 e vomitei logo outra vez e assim repeti umas quantas vezes embora como estivesse de jejum desde as 7h da manhã,não tinha nada para vomitar, o que ainda faz doer mais. Estava cheia de sono e então passei noite toda muito bem a dormitar tempo todo. Iam passando muitas vezes as enfermeiras a perguntar se estava tudo bem. A meio da noite tive vontade de ir à casa de banho, toquei campainha, pedi para me baixarem cama e fui a pé sozinha ao WC e não doeu mto andar. 3ª de manhã pelas 6h foram-me dar uns medicamentos, 2 injecções acho, e pelas 7h estava lá o médico a ver o peito e dar indicações e dizer qd vou tirar pontos. Depois pelas 8h trouxeram-me o pequeno almoço, que mal consegui comer. Levantar da cama foi complicado porque os braços doíam e o peito estava mto repuxado. Recebi a papelada e alta e fui de carro para casa com os meus pais. Sentada num cadeirão ou cadeira estou mto bem, mas deitada é mais complicado até porque se tenho que me levantar é um stress. Ontem e hoje não dormi nada de jeito pois só consegui mesmo estar numa cadeira na sala para não ter dores. Como hei-de descrever as dores? Quando não nos estamos a mexer são perfeitamente suportáveis, eu acho que as dores que sinto são mesmo dos adesivos que estão a segurar o peito e cicatrizes, é a pressão deles, o repuxar da pele que dói, quanto aos braços doem quando os uso para me levantar ou sentar e quando levanto o cotovelo, se tiver os braços junto ao corpo não dói.
    3ª à tarde estive a ver os papéis e as minhas próteses afinal são de 285ml, espero que não fiquem grandes de mais. Neste momento estão inchadas, mto em cima e com mamilo a apontar para baixo, mas não parece que vão ficar grandes de mais, mas só com o tempo vou ter essa percepção.Como conheci outra menina que foi operada no mesmo sitio e com mesmo médico que eu através do meu blog e nos conhecemos na clínica antes da cirurgia foi mto bom porque podemos ir trocando mensagens (smss) com as nossas dúvidas e receios e sentimos que não estamos sozinhas e vamos vendo que não é só connosco que as coisas acontecem.Vamos lá ver quando as dores melhoram, hoje continua como ontem. Confesso que pensei que hoje já estaria muito melhor, sem grandes dores e com muito mais mobilidade, mas pronto há-de melhorar ;) Bj Tuxa e força a todas as meninas que estão a pensar fazer a cirurgia

    ResponderEliminar
  32. oi filipa! ja te felicitei no teu blog, mas mais uma vez os meus parabens e obrigado por testemunhares é mt importante p todas as meninas que querem fazer.
    qq coisa dispoem
    bjs tuxa

    ResponderEliminar
  33. Olá todas! Na quinta-feira faz 3 semanas que fui operada. Sinto-me muito bem, a mobilidade de braços ainda não está a 100% mas tento sempre alongar um pouco para aumentar a amplitude, embora consiga estender completamente os braços acima da cabeça tem de ser devagar. Hoje fui treinar pela 1ª vez, nada de treino de força claro, só mesmo cardio-vascular. Comecei por 15' na bicicleta e depois 30' na elíptica, no início custou na elíptica mas depois habituei-me, tentei estabilizar o tronco ao máximo, e fui alternando, ora só usava as pernas ora colocava os braços nos manípulos e trabalhava integralmente. Correu muito bem e fiquei contente, estava mm a precisar, 3 semanas sem actividade física estava a dar cabo de mim :-). O peito está muito bem mas ainda continuo com hiper-sensibilidade no mamilo e por vezes este ainda dilata um pouco, mas apesar de parecer que ja fui operada há imenso tempo, foram só 3 semanas :-). As cicatrizes estão muito bem :-)
    Bjs a todas e vale mesmo a pena!!

    ResponderEliminar
  34. Parabens Meninas...é mesmo isso que é preciso..coragem para deixarmos de nos sentirmos mal com o nosso corpo e de melhorarmos a nossa auto-estima..em termos psicologico nao tenho qualquer duvida que tude melhora..Amanha tenho a minha 2 consulta neste ambito..a 1ª com Dr.jose Manuel Amarante e amanha com Drº Edgardo Malheiro..uma 2ª opiniao..espero ficar mais esclarecida e decidir-me finalmente!! Um bem-haja a todas :)NDS

    ResponderEliminar
  35. Oi,meu nome é Aline,hoje faz 03 dia que fiz cirurgia...Li todos os testemunhos e vi q na maioria das meninas ficaram com o dreno por alguns dias,o medico tirou o meu com 24 hs.Amanha tenho uma consulta com meu medico'retorno'.E hoje toquei um pouco os seios,ainda inchados e senti um barulho com se tivessem com ar...muito estranho,,,Queria saber se aconteceu isso com alguem... Obg.Aline

    ResponderEliminar
  36. Olá Aline! Eu por acaso não senti mas não deve ser nada de especial, ainda é o 3º dia os teus tecidos ainda se estão a adaptar nao stresses :-) amanhã já vais ao médico e fala com ele. Qt aos drenos, tb já vi testemunhos de meninas que nem sequer usaram drenos. Tem sp a ver com o método que o médico aborda :-) Beijinhos e Parabéns! Vais ver que daqui por uns dias estão bem menos inchadas e sentes-te bem melhor. Passa num instante.

    ResponderEliminar
  37. Olá a todas. Fiz há dois dias a mamoplastia de aumento com o Dr António Conde, no Hospital da Boavista. Colocou-me 280 em cada peito. Ainda estão inchados e com a pele muito sensível. Para além disso, os drenos causam muita dor. O corte, ao contrário do que ele costuma fazer, foi por debaixo do peito e não pela axila. Esta sexta já vou tirar os drenos que têm sido o maior desconforto. de resto, gosto do resultado. Não ficou nada de exagerado e agora sim, tenho um peito decente.
    Aconselho a todas que estão em dúvida. Vida só há uma. E mesmo que tenhamos de sofrer um pouco durante 2 ou 3 dias, vale a pena para depois ter mamas para a vida inteira!

    ResponderEliminar
  38. Aline, tmabém sinto o ar na parte de cima do peito. O dR Conde diz que é normal e que desaparece com o tempo. Não te preocupes.

    ResponderEliminar
  39. Por favor nunca escolham o Dr João barreto Guimarães, pois fui operada por ele e ficou péssimo fiquei pior do que estava. Agora vou fazer a correcção com um conceituado médico do Porto.

    ResponderEliminar
  40. Parabens aline e paula pela vossas mamocas renovadas!!! no meu caso nunca senti esse "ar" que voces falam, mas deve de ser normal...

    agora para a menina "anonima" que deixou este ultimo comentario, lamento imenso o que te aconteceu, e peço que se possivel descrevas aqui o que se passou realmente, porque quase ninguem tem coragem de relatar quando as coisas correm mal, e o mal tambem pode acontecer por variadas situaçoes. penso que é importante esse teu testemunho para todas nós principalmente para as que pensam operar.
    bjs
    tuxa

    ResponderEliminar
  41. Olá Paula! Tb fui operada pelo Dr.Conde e fiquei mt satisfeita, é um gd profissional, n só pk ficou mt bem m pk o pós-operatorio foi fantastico tb. Fiquei curiosa por ele ter usado essa abordagem, ele explicou-te pk? sinceramente eu acho que até preferia s a cicatriz ficasse por baixo da mama, no fundo fica mt menos exposta pk n andamos a mostrar as mamocas ao mundo e no meu caso eu tenho bastante exposição das axilas. Mas n m incomoda nada, para além d k elas estão fininhas e bem mais claras.

    Bjs e Parabéns

    ResponderEliminar
  42. Anónima:
    Sinto muito o que te aconteceu, realmente n é nada fácil uma vez que depositamos tt expectativas nesta cirurgia e s n fica bem é uma desilusão né? Mas olha força e vais ver que agora vão ficar óptimas e vais ver como te vais sentir linda, ainda mais ;-P Boa Sorte para tudo

    ResponderEliminar
  43. Ola a todas fui operada há exactamente 12 dias pelo Dr. Edgardo Malheiro, correu tudo muito bem e ele pediu para comecar a massajar o peito assim que tirei os drenos, 2 dias depois da cirugia, de contrario iam ficar separadas e com uma consistencia mais dura.
    Tenho feito uma massagem em movimentos circulares e para cima 2 vezes ao dia com creme hidratante. So ha uma coisa que me preocupa, debaixo da cicatriz e ate ao peito tenho uma zona super dura, como um nódulo que me doi imenso se toco, eu imagino que seja o sitio onde estavam os drenos até a mama, mas não sei, alguma de voces tem ou me pode ajudar sobre isso.
    Vanessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa :)
      Fui operada há quase um mês pelo mesmo médico e estou exatamente com o mesmo "problema", visto que já passou por isso há quase 7 anos, isso que refere passou-lhe? Confesso que mal me apercebi fiquei muito assustada.
      Obrigada, beijinhos

      Eliminar
    2. Olá Vanessa :)
      Fui operada há quase um mês pelo mesmo médico e estou exatamente com o mesmo "problema", visto que já passou por isso há quase 7 anos, isso que refere passou-lhe? Confesso que mal me apercebi fiquei muito assustada.
      Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  44. Ola Vanessa! Sinceramente não senti e não sei o que isso possa ser. Eu se fosse a ti ia ao Dr. Edgardo e mostrava, assim ficas mais descansada. Não deve ser nada de anormal.
    Bjs

    ResponderEliminar
  45. Olá eu fui operada a 21 de dezembro por um médico daqueles que pensamos não existir..o doutor Paulo Costa que trabalha no Hospital da Prelada no Porto...medico excepcional,muito humilde ,bem disposto,tira-nos as duvidas todas e mais algumas,disponivell para tudo a qualquer hora ,desde sair de preposito ás 9 da noite da sua casa no dia 26 para me ir tirar os drenos...drenos ...esse nome horrivel...eh...eh ...mas está a valer a pena ,o meu pós-operatorio foi doloroso,fiz uma mamoplastia de aumento submuscular,dormi quase sentada,sem me conseguir mexer desde o segundo dia que o dreno do lado direito me magoava bastante ao ponto de nao conseguir estar sem dores e no dia que os tirei ...meu deus que dorrrrrrr...o médico disse que por ser submuscular que tudo doi muito mais ,mas doeuuuuu tanto que ao tirar o dreno que me magoava dei um grito que se ouviu no piso todo e fiquei a gemer durante uns 5minutos a pensar se desmaiava ou vomitava com as dores que senti....MAS...tudo passou e hoje dia 27 já me sinto muitooooo melhor ...mas como eu disse á enfermeira que foi excepcional..."ainda bem que só temos duas mamas que eu não sei se aguentava outra ronda!!"Ah...e claro que as minhas maminhas estão lindas de morrer ...ainda doridas ...mas lindas...bj

    ResponderEliminar
  46. parabens zana! tb ja ouvi falar no dr paulo costa operou a minha mae pela ADSE as palpebras dos olhos. espero que continues bem rápidas melhoras e claro viva as mamocas novas!!! bjs

    ResponderEliminar
  47. Olá a todas, quis deixar aqui a minha história para alertar-vos a todas sobre os perigos de escolher o médico menos indicado para as vossas pretensões. Fiz uma mamoplastia de aumento,pois tinha mamas descaidas e perdi algum volume superior, apesar de ainda ter algum na base.o resultado foi desastroso,o médico colocou-me 325cc em cada mama, mais o que eu já tinha imaginem como fiquei (peso 51kg e meço 1,63m)as mamas descairam imenso logo no 1º mês, o peso era desconforme e a minha pele ganhou estrias, pareciam duas bolas gigantescas que vinham-me para o pescoço qd tentava dormir..andei em agonia durante 2 meses e tive de retirar à dois dias..Fiquei com as peles penduradas, mt mais caída, perdendo tb o volume que tinha antes ( estou mt pior).Psicilógicamente fui-me abaixo e estou a tentar recuperar..(é certo que o médico na consulta me havia dito que teria de retirar pele para ficar perfeito, mas que era possível melhorar só com o aumento, dado eu não querer, de forma alguma cortes nas mamas,mas culpo-o de não me ter informado da quantidade que me iria colocar e que como médico não tenha visto o exagero de peso para quem já tinha as mamas caídas, bem como o resultado desastroso do que me fez).Ainda estou em recuperação desta 2ª cirurgia e mal me tenha visto livre do médico, conto-vos quem foi...bj

    ResponderEliminar
  48. ola a todas as meninas, quero vos dizer que este testemunho anterior é pura verdade, estou acompanhar o caso ja falei com ela e vi fotos. fiquei chocada com o que vi. como ainda anda em tratamento para ja nao vai revelar quem foi o cirurgiao ou por outra o carniceiro mas aguardem os desenvolvimentos.
    bjs tuxa

    ResponderEliminar
  49. Ola anónimo,

    Realmente nao tiveste sorte com o médico q encontraste, mas n podes desanimar pk tudo tem solução, nd é definitivo hoje em dia. Se quiseres a minha opinião, considero o Dr. Manuel Maia um optimo profissional em quem podes confiar, e nc faz nd q seja cirurgicamente incorrecto, joga pelo seguro. Desejo-te força e felicidades! Ah e keremos saber o nome do teu "médico" claro...

    ResponderEliminar
  50. sara ja foste operada? como correu? deixa aqui o teu testemunho. bjs

    ResponderEliminar
  51. Olá meu nome e Elisangela e exatamente a 26 dias fiz a mamoplastia de aumento!!!bom tudo ocorreu normalmente!!passados alguns dias eu senti como se a prótese estivesse solta no meu peito!ainda sinto em alguns movimentos q eu faço!!!mas isto e o de menos!!!o piore a dor q estou sentindo na mama esquerda!!!estou com muito medo!!!fiz minha mamoplastia pela aureola,e esta dor e próxima dela!!!sinto uma queimação,quando estou com o soutuien piora!!não da nem para encostar de tanta sencibilidade!!!gostaria q se alguém sentiu isto me informacem!!!o q vcs acham q eu devo fazer?alguém sentiu a mesma coisa?por favor me ajudem estou muito triste e preocupada!!

    ResponderEliminar
  52. ola elisangela, ja foste ao teu medico? acho que neste momento é o mais importante. no meu caso correu tudo bem e parece que as outras meninas que postam aqui tambem. de certo estas com um problema mas so o medico poderá dizer. bjs as melhoras e depois diz qq coisa.

    ResponderEliminar
  53. olá anónimo de o4 de Janeiro,

    Lamento muito o sucedido!
    Também pretendo fazer uma mamoplastia e estou ansiosa por saber mais sobre a tua recuperação desta 2ª intervenção e para que digas quem foi o autor deste trabalho, ainda não fiz a minha escolha e é muito importante saber se não será o que estou a ponderar escolher!!!

    ResponderEliminar
  54. Olá anónima de 4 de Janeiro

    Lamento mto o que te aconteceu! Espero, sinceramente, que consigas recuperar...
    Eu também gostava de saber quem é o médico... É mto importante o que contas porque raramente ouvimos histórias menos boas, todos os relatos falam maravilhas. Não sei se é por vergonha ou receio de represálias, porque de certeza que há mtos casos de cirurgias que não correram assim tão bem mas ninguém conta... já há mais de 1 ano que pesquiso informação e leio blogs e li apenas 1 ou 2 casos que não correram bem... Eu ainda não fiz, mas pondero seriamente o Dr. Maia, mas ainda preciso ir à consulta para ter a certeza!
    As melhoras anónima e bjinhos para ti Xana!
    Fáti

    ResponderEliminar
  55. ola elisabete e fati, tenho tido contacto com a colega de 4 janeiro infelismente a situaçao nao é das melhores. ela esta bem dentro dos possiveis mas o trauma da operaçao, as marcas deixadas das cicatrizes e o facto de nao poder fazer nada ao peito é muito mau depois de ter investido o dinheiro na cirurgia e agora nao ter nada.
    vou falar com ela para vir ca dar deixar algum comentario. só um aparte é complicado expor os factos e nomes aqui na net nao sabemos quem esta do outro lado a ler... beijinhos p as duas

    ResponderEliminar
  56. olá meninas!
    Já escolhi o meu médico, o dr.Edgardo Luís Malheiro, perguntei á minha ginécologista se conhecia algum e ela indicou-me este diz que é muito bom, espero mesmo que seja pois ja fiz marcação e tudo! será no final do mês e estou a ficar ansiosa, quero muito fazer isto mas tenho mt receio!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  57. olá a todas. estou no 3.º dia pos operatório. fui operada pelo Dr. Mário Jorge da Corporacion Dermoestetica e estou muito satisfeita. ele é mesmo fantástico. tenho dores, mas suportáveis, não tenho drenos, nem pensos, apenas o soutien especial. Aconselho a quem queira fazer mamoplastia que o faça em clinicas de renome, porque a qualidade é elevadissima.estou bastante feliz com o novo aspecto das minhas mamocas. beijinhos.

    ResponderEliminar
  58. Olá a todas,a consulta correu mt bem e gostei mt do dr.Edgardo. O dr. explicou-me que terei de fazer uma mastopexia com prótese, consiste em levantar o peito e retirar o excesso de pele e colocar a prótese, visto que depois de já ter amamentado por duas vezes fiquei com o peito caído, claro que me desiludiu o facto de ter que ficar com cicatrizes mas acho que melhor isso a te-los caídos afinal não os vou andar por ai a amostrar e o dr. disse que com o tempo a cicatriz tende a atenuar bastante e iria ficar mt bém ... a minha cirurgia está marcada para Setembro
    Tuxa queres dizer-me algo? bjs

    ResponderEliminar
  59. ola milene, parabens fico contente que tenhas realizado o teu sonho! tens razao quando aconselhas a operar em clinicas com qualidade e de renome profissional eu tambem aconselho nao vao pelo mais economico muitas vezes sai caro! os hospitais tambem sao uma excelente opçao eu prefiro pela segurança, responsabilidade e qualidade dos serviços.
    para todas as meninas pensem muito bem, sao opçoes importantissimas, se correr mal pode mudar drasticamente as vossas vidas.
    milene fica bem vai dando noticias bjs tuxa

    ResponderEliminar
  60. olá tuxa. comigo está tudo óptimo! as cicatrizes estão com bom ar, os pontos são daqueles q o organismo absorve, o q é bom, assim não tenho de os tirar. eu não fiz só mamoplastia, fiz correcção também, porque a minha mama esquerda era completamente descaída e tinha um mamilo enorme. consequência de amamentar... já agora uma dúvida...ao fim de quanto tempo é q as mamas ficam com o tamanho definitivo? bjinhos.

    ResponderEliminar
  61. milene,como nao coloquei muito ml nao notei grande diferença a nao ser que ficaram mais naturais mais maneaveis. 2/3 meses tinha o aspecto defenitivo. mas nem toda a gente é igual!
    tudo de bom bjs

    ResponderEliminar
  62. elisabete, aqui no blog a 2 meninas que fizeram o mesmo que tu vais fazer- virginia e a joana foi com o dr maia. ambas estao optimas e foram operadas a pouco tempo. talvez fosse bom entrares em contacto com elas, pois todas as informaçoes sao importantes para estarmos mais tranquilas e termos a certeza do que vamos fazer e com quem fazer! de resto só se posso desejar boa sorte e que corra tudo pelo melhor. vai dando noticias bjs tuxa

    ResponderEliminar
  63. elisabete, elas comentam muito no post: parabens maminhas 1 aninho e no do cirurgiao manuel maia. vê os comentarios. bjs

    ResponderEliminar
  64. Olá,Tuxa...
    Vou operar c dr,Edgardo no final d mes.Li aquele comentario de operação n ter corrido bém e fiquei mto nervosa.Pq sei quem era o medico(já tinha lido n outro bloq esse coment.,se n me engano.Mas naquele caso a menina depois tive q retirar e colocou a protese mais pequena e fico feliz) e pq acho q a minha situação é mto parecida:2 anos de mama(peito descaido e exesso d pele),1,62 altura e 53 peso.Dr diz p por 325ml.Estou achar q é mto,mas ele acha q não,caso contrario fico ensatisfeita c resultado final.Perguntei-lhe se não era preciso de levantar o peito e ele diz-me q não,vou ficar c decote lindo mesmo assim...cheia de duvidas...ajudem me please:)
    Helena

    ResponderEliminar
  65. Olá a Todas,
    Fico bastante contente de ver que na maioria dos casos as cirurgias tenham corrido bem. Eu estou a ponderar em aumentar o tamanho. Estou a ponderar consultar-me na clinica milenio, ainda nem sei o preço...Mas para colocar a minha vida nas mãos de alguém que seja alguem com renome e com bastantes casos de sucesso.
    Sou é muito maricas, odeio agulhas, odeio soros e afins ... mas realmente custa não ter umas mamocas atraentes :)

    Comentem por favor, beijocas
    Vera

    ResponderEliminar
  66. Helena, tens a certeza que sabes quem é o medico??? nao me lembro de trocar comentarios contigo usaste outro nome ou estavas como anonima? desculpa mas por vezes é importante para nos localizarmos no meio de tantos comentarios. ja agora lê o comentario neste post do dia 4 de janeiro ok! depois diz qq coisa.

    ResponderEliminar
  67. vera, a maioria dos casos correm muito bem. a escolha do medico é muito importante pois a credibilidade e profissionalismo conta muito. como sou do porto nao tenho muita opiniao sobre a clinica milenio como tinha boas opçoes no norte nao perdi tempo noutras zonas.penso que a comentarios de meninas que operaram la da uma vista de olhos penso que uma é a filipa costa que tambem tem um blog e é minha seguidora (acho que nao estou enganada!) mas vai ver. bjs

    ResponderEliminar
  68. Pois é,a escolha do medico é mesmo muitooo importante!!!!!!!!:)

    ResponderEliminar
  69. Alguém conhece o trabalho do Dr. Antonio Conde, do Porto?? Se puderem dizer alguma coisa, agradeço. Vou ter consulta no fim de Agosto e preciso de feed-back... Obrigada!

    ResponderEliminar
  70. ola anonima ja ouvi falar dele, acho que tb é recomendado trabalha hosp da arrabida a varios testemunhos de umas meninas Isa e Aninhas que operaram com ele procura aqui nos comentarios, bjs

    ResponderEliminar
  71. Obrigada Tuxa, pelas dicas. Vou procurar aqui no blog, nos comentarios.... ESTOU ANSIOSA PELO DIA!!! Claro que também estou com um bocadinho de medo, mas.... mal posso esperar por ter aquilo a que todas temos direito E COM JUROS!!! ahahha e um decote lindo, é sempre outra coisa, certo? Beijinhos para todas, Mariana

    ResponderEliminar
  72. ola boa tarde!
    há anos que penso fazer esta cirurgia, mas tenho algumas duvidas sobre onde fazê-lo e quanto custa fazê-lo e se essa clínica onde a Tuxa fez esta cirurgia tem algum acordo de formas de pagamentos! Porque é sem duvida uma cirurgia de elevados custos!
    Beijnho

    ResponderEliminar
  73. Olá anónima de 2 de Agosto! Eu vou fazer em Outubro, no Hospital da Arrabida. Esles têm um preço especial, para quem tem ADSE, cerca de 2.600 euros. Inclui todos os medicamentos, honorarios medicos e 1 noite de internamento. Esta cirurgia não é comparticipada pela ADSE, mas é um preço de concorrencia, uma vez que no Norte, ha muitos sitios, onde fazem esta cirurgia. Nao aconselho a fazer crédito.... Faça antes um mealheiro e pague sempre, a pronto! Beijinhos, Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida e para quem não tem adse sabe qual o valor? Quanto pagou se não é indiscrição. Obrigada pelo testemunho. Beijinho

      Eliminar
  74. mariana esta quase! espero que corra bem vais ficar linda! qq coisa dispoem.

    ResponderEliminar
  75. Olá Tuxa! Obrigada! Mas tremo de medo à medida que o dia se aproxima..... Como foi contigo...?? Hum... Dói muito?? :O/ Tenho medo, tanto que agora até já começo a nao conseguir dormir, imagina.... Está marcado para dia 20 de Outubro..... Beijinho, Mariana

    ResponderEliminar
  76. mariana nao tenhas medo é uma cirurgia que fazes por prazer e querer e nao por obrigaçao (doença)! logo tens é de estar tranquila e muito feliz. nao doi nada nao sentes simplesmente tens de ter alguns cuidados para nao te magoares.
    eu tambem cheguei a ter insonias antes da operaçao mas sem stress vai correr bem. bjs

    ResponderEliminar
  77. Olá Tuxa! Faz hoje 10 dias que fui operada.... Correu bem! Está muito natural e até parece que o meu corpo foi sempre assim! Quanto às dores... Devo dizer que foram, durante uns 3 dias, simplesmente horriveis! Agora já estou bem melhor, mas.... custou muito! Para além disso, fiquei com o corpo cheio de hematomas, todo preto. Neste momento, ja estão a mudar de verde, para amarelado... Tenho também ido ao hospital tirar serôma, o liquido que se forma à volta das proteses e que o corpo nao consegue absorver. Enfim. Quem quer fazer esta cirurgia, deve ponderar muito bem! Beijinho, Mariana

    ResponderEliminar
  78. ola mariana anda aqui uma confusao com outra mariana mas penso que nao és tu! tu operaste na arrabida nao foi? olha cada caso é um caso, nem todas reagimos do mesmo modo mas essa dos hematonas e do serôma... enfim eu nao tive nada disso tive o peito sempre branquinho. será que nao colocaste ML a mais para o peito que tinhas? bem espero as tua melhoras e que fiques mesmo bem! continuaçao bjs

    ResponderEliminar
  79. Olá Tuxa! Sim, operei na Arrabida. Não me parece que tenha colocado demasiado... Parece-me que está natural, ainda por cima porque agora esta a ficar muito menos inchado e por isso mais pequeno... O tamanho foi 285cc. Ainda nao sei o tamanho do soutien, porque ainda nao fui comprar: tenho de usar o especial 2 meses e por isso é melhor esperar... Mas sinto que continua muito duro, apesar de fazer todos os dias massagens. Espero que fique mais molinho, daqui por uns dias! Como foi no teu caso? Beijinho, Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mariana,
      Qual o preço final que pagou no hospital da Arrábida ? Beijinho grande

      Eliminar
  80. olá mariana comigo foi um pouco diferente como ja tinha dito coloquei menos que tu e nao tive dores nem senti o inchaço. o meu medico nao deixava massajar so uns movimentos leves 2 vezes ao dia tipo cruz. fiquei rapidamente bem. tudo depende de caso p caso. se quiseres envia-me um mail para contactarmos mais directamente. bjs

    ResponderEliminar
  81. Olá a todas!!
    É surpreendente encontrar tantas mulheres que partilham (ou prtilhavam!!) a minha situação!! Este sempre foi um assunto que me "assombrou" desde a adolescência e com o qual fui aprendendo a viver, pois tenho 33 anos e até agora este assunto era "tabu" já para não falar no dinheiro... Com o tempo fui aprendendo a lidar razoavelmente com o tamanho do meu peito tendo inclusive amamentado a minha filha (altura fantástica, tamanho bem maior...). No entanto após ter terminado de amamentar e com uns bons quilos a menos aquilo que era um peito pequeno tornou-se em "nada"!! Foi aí que senti que era a altura de fazer alguma coisa e ir à luta!! Agora cá estou à espera!! Daqui a uns dias vou ser operada com o Dr. António Conde e finalmemte (espero eu)poder ir à praia sem complexos ou ir nadar à piscina, coisa que era impensável com aqueles fatos de banho de desporto... As minhas próteses vão ser de 300ml e a incisão vai ser axilar. Alguma de vocês sabe se o Dr. Conde recomenda massagens pós operatórias??
    Foi muito bom poder partilhar este meu momento, apesar de todos os receios e anseios destes dias que muitas de vocês conhecem bem!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  82. Olá Nocas! Não sei se entretanto já foste operada... Eu fui, em Outubro por o Dr. Conde e sim, ele recomenda fisioterapia após a cirurgia. Inclusivamente, indica o nome de um creme para várias vezes ao dia massajarmos o peito, com movimentos vigorosos, para evitar a rejeição do corpo às proteses! ATENÇÃO A ISSO! O soutien tem de ser de desporto e temos de dormir com ele e usar durante 2 meses, noite e dia. No inicio é um pouco incomodo.... Mas tem de estar bem justinho. Comprei apenas 1,no hospital, porque foi bastante caro... 50 euros! Mas lava-se bem, e torcendo numa toalha de felpo, seca rapido! :O) Eu operei na Arrabida e o atendimento foi de 5 estrelas! Do melhor! Que tudo corra bem contigo. Se quiseres saber mais, voltarei aqui, dentro de alguns dias! Beijokas, Mariana

    ResponderEliminar
  83. Olá a todas!!
    Hoje faz um mês da minha cirurgia e estou impecável!! Claro que os primeiros dias foram "um inferno", vir para casa com drenos, a dor nos movimentos e principalmente a dor no peito. A sensação que tinha é que ía explodir a qualquer momento!! Foi muito semelhante à sensação que se tem quando se amamenta e já passou da hora... :). Quando sairam os drenos melhorou 50% mas melhor mesmo foi quando iniciei a drenagem linfática!! As massagens têem sido milagrosas!! Vale bem a pena, agora além de não ter dor nenhuma o aspecto é muito natural e muitas vezes só me lembro quando me vejo ao espelho e a sensação é fantástica! Passava por tudo outra vez, o pior foi mesmo não poder dar colinho à minha filhota :) Agora é só ver me livre deste soutien de "avózinha" e pronto!! Beijinhos e obrigada pela disponibilidade Mariana!!

    ResponderEliminar
  84. Olá Nocas! Fico muito feliz por tudo ter corrido tão bem e o resultado ser maravilhoso! Realmente, os primeiros dias, foram um inferno, como dizes... Para dizer a verdade, cheguei mesmo a arrepender-me e a pensar: "Para que fui fazer isto?!As dores eram horriveis e a mobilidade...zero!" Mas agora, quando vou às compras e vejo coisas giras, penso: "Agora, eu posso!! Fica-me bem!" E quando chegar o Verão... ui, ui, ui! Tem um bom Ano Novo, cheio de decotes grandes e camisolas justinhas! Beijinho, Mariana

    ResponderEliminar
  85. Obrigada Mariana!! É mesmo isso, a sensação do "agora já posso" é óptima!! Já agora se não te importares tiro mais uma dúvida contigo, aconselharam-te a utilizares soutiens com aro ou não? (isto depois dos dois meses) É que tenho lido que há médicos que não aconselham o aro a não ser em situações excepcionais... Também te desjo um Bom Ano Novo e uma perspectiva de um Verão a SÉRIO!!! :)Beijinhos

    ResponderEliminar
  86. Olá! Por acaso lembrei-me de fazer essa pergunta ao médico. Ele disse que é preferivel usar sem aro. E ir alternando, aos poucos com o soutien hospitar, mesmo após os 2 meses... É preferivel, penso eu, porque o aro pode trilhar a prótese e deixar marcas inestéticas.... No entanto, eu ja comprei alguns com aro ( óóóó...giríssimos) mas tenho muito cuidado com a regulaçao das alças, para deixar comprimento suficiente para não acontecer aquilo. Para além de que existem muitos mais modelos e padrões com aro... Pergunta o que quiseres. Venho aqui de vez em quando, ta? Desejo-te um ANO LINDO, cheio de calor e praia! Beijinhos! Mariana :)

    ResponderEliminar
  87. olá a todas,
    no dia 29 de março vai ser a mh vez :)
    Mariana, queria saber se me queres vender o teu sotian que compraste no hospital.
    bjs sumi

    ResponderEliminar
  88. Olá Sumi!! Ainda bem que vais fazer a cirurgia. Vais ver que passados os tais 1ºs dias de muitas dores e incómodos, o resultado vale bem a pena: a roupa fica muito bem, já sem falar que nos sentimos muito mais femininas! Quanto ao soutien, eu continuo a usa-lo para fazer desporto. Mas não precisas comprar no hospital. Vai à Modalfa, no Modelo ou Continente e encontras iguais, por cerca de 15 euros.(contra os 50, do hospital...) Escolhe um modelo que sintas ficar justo, incluindo as próteses claro. O peito tem de ficar bem firme no corpo. Que corra tudo bem! E vai dando notícias, tá?? Beijinhos, Mariana

    ResponderEliminar
  89. Olá
    Obd pela resposta e incentivo :)
    Quanto ao sotien, como escolho? Que tipo é?
    não sei como cmp!!!!
    beijinho

    ResponderEliminar
  90. Olá Sumi: o soutien, é o tipo usado no desporto, sem aros,alças largas e aperta à frente com molas. Deve ter costas altas, para "apanhar" a região das costas e do peito. Eu coloquei 285cm de prótese e passei a usar o número 95B dos soutiens normais. (Tinha muito pouco...) A malha de que é feito, é forte, tipo as cintas, para apertar. A zona das maminhas é mais fina e com duas "covinhas".O soutien, deve ficar apertado, mas não tanto que não te deixe respirar!!! É assim: quando acordares da operação, ele ja vai estar colocado e serve para que nada se desloque do sitio certo. Vais ter de dormir com ele bastante tempo e por isso, quando te levantares e a dormir te virares ligeiramente, as próteses devem continuar onde foram colocadas!!

    ResponderEliminar
  91. A ideia é que o uses, noite e dia, durante várias semanas. Só o deves tirar para lavar e tomar banho, embora nos primeiros dias, só mesmo para tomar banho. No entanto, seca rápido. Pode ser "torcido" juntamente com uma toalha de felpo, fica muito bem. Por isso, escolhe um de malha forte e justo. Sei que tb ha da marca Triumf. Pede soutien para desporto. Guarda o talão, para o caso de troca. Em todo o caso, deve ser bem justo (contando c/as proteses, claro)

    ResponderEliminar
  92. Não estejas stressada. Vai tudo correr bem, tenho a certeza!! Um conselho: tira fotos do "Antes" e do "Depois". E vais pensar: Mas.. eu era assim??!! Cerca de 1 mes depois, não vais sentir nada de estranho, ou a "mais". Vai parecer-te que foi sempre assim: Como o "Depois"!!! Beijinho. Mariana

    ResponderEliminar
  93. Oláa todas...

    PReciso da vossa ajuda!
    Tenho 22 anos e estou a pensar aumentar o meu peito... não me sinto bem com o peito tão pequeno!!

    MAs tenho questões:
    - Não faço ideia de que médico escolher
    - O preço, pelo que eu li, fica nos 4 ou 5 mil euros -é verdade?
    - Vcês que já fizeram a operação- os pontos são visíveis?
    -Faz-me mta confusão pensar em ter drenos !!!:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!!
      Se procuras uma opinião cá vai a minha sincera opinião...
      É realmente uma mudança de vida que VALE a PENA, no entanto realmente o preço ronda o valor que referes, depois é muito importante escolheres um médico credenciado, o que pode levar a um preço mais elevado que se justifica...
      De qualquer modo é importante um aspecto tu já és mãe?? Estás a pensar engravidar em breve? è que embora muitas mulheres engravidem após a cirurgia, o peito sofre sempre algumas mudanças e pode alterar o resultado final da cirurgia entendes? De qualquer modo no meu caso as suturas foram feitas nas axilas e já quase que não se notam nada!! Quanto aos drenos são muito chatos não posso negar!! Mas tens de pensar que só vão estar lá 2 ou 3 dias!! Pensa bem e decide pelo melhor!! Bjs

      Eliminar
    2. Olá "Anónimo", obrigada pela resposta.

      Eu tenho 22 anos e ainda não sou mãe! Por um lado compreendo que quando engravidar o resultado pode modificar-se, mas por outro também acho que quanto mais cedo fizer, melhor!!
      Vale a pena sim, estou decidida, apesar de a minha família não concordar (ainda há um certo estigma em relação a este assunto)...
      Agora é tentar juntar o dinheiro, o que não é nada fácil... quanto ao médico, já escolhi!

      Obrigada!!

      Bjos

      Eliminar
    3. Olá meninas!

      Fica a informaçao!
      Eu fiz a mamoplastia de aumento dia 10/Abril/2012! Ha alguns anos que andava a programar dar este passo! fiz imensa pesquisa a todos os niveis.
      no final decidi fazer com um cirurgiao plastico de quem obtive as melhores opinioes! fiz com o Dr Edgardo Malheiro na UNIPLASTICA em famalicao.
      a operaçao custa 2850€ sem internamento.
      4/5 mil euros é um absurdo nos dias de hoje em que ha imensa concorrencia!
      bjs, ana

      Eliminar
    4. Quanto ao estigma, vai existir sempre mas a nossa auto-estima ultrapassa o largamente. Quanto à família acho a discordância tem mais a ver com a preocupação com a cirurgia e desaparece quando virem que estás bem e acima de tudo que te sentes bem melhor!! Boa sorte!! Bjs

      Eliminar
  94. Olá Mariana!!
    Tudo bem? Já não vinha aqui há algum tempo!! Precisava de fazer uma pergunta, durante quanto tempo dormiste com o soutien pós operatório?? É que já tenho quase 5 meses de cirurgia e ainda não tive coragem de o tirar!! lol :) Bjs e Obrigada

    ResponderEliminar
  95. Olá Nocas! Depois de 5 meses já podes tirar o soutien. Vai fazer alguma impressão no início, mas depois passa depressa. No entanto, deves usar sempre para fazer desporto! O peito fica mais firme e seguro.
    E deves continuar a usar o creme hidratante, todos os dias. Beijinhos, Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada Mariana, realmente já estou quase nos 5 meses... De qualquer modo tenho mantido a hidratação e vou continuar, utilizas algum creme específico? Tenho posto o Eluage da Avéne. Beijinhos e obrigada!! ;)

      Eliminar
  96. Olá Ana! O preço realmente é muito elevado. No entanto, se tiveres ADSE, o Hospital da Arrábida no Porto, tem um preço de concorrência. Atenção!!! A cirurgia NÃO é feita através da ADSE: mas fazem um preço muito bom aos seus beneficiários. Eu paguei, em Outubro, pouco mais de 2000 euros, com 2 noites de internamento. E um hospital é sempre melhor que uma clínica. Beijinhos, Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá "Anónimo", pois eu não tenho ADSE. Tenho ADM (assistência à doença para militares). Ainda não me informei sobre possíveis descontos com esta serviço de saúde. Vou tentar informar-me. Obrigada pela dica!!
      Realmente os 4/5 mil euros para mim é puxado, estou na universidade e trabalho em Part-time, é difícil juntar dinheiro!

      Eliminar
    2. olá Ana e Anonimo!

      Eu fiz a mamoplastia de aumento dia 10/Abril/2012! Ha alguns anos que andava a programar dar este passo! fiz imensa pesquisa a todos os niveis.
      no final decidi fazer com um cirurgiao plastico de quem obtive as melhores opinioes! fiz com o Dr Edgardo Malheiro na UNIPLASTICA em famalicao.
      a operaçao custa 2850€ sem internamento.
      4/5 mil euros é um absurdo nos dias de hoje em que ha imensa concorrencia!
      bjs, ana

      Eliminar
  97. Para quem tem proteses PIP e quer substituir ou para quem quer simplesmente fazer um aumento mamario fica aqui o endereço um blogue muito interessante:

    http://mamoplastiaimplantesmamariosallergan.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  98. 2 meses é o suficiente para andar com o sotien de desporto durante o dia. ha noite é que convem andar o mais tempo possivel, é mais confortavel para dormir e no futuro mantem as mamas direitinhas.

    ResponderEliminar
  99. Olá Nocas: Eu também uso esse creme hidratante que o médico recomendou.

    Quanto a todas as pessoas que querem fazer a operação de aumento, façam como eu! Muita pesquisa de preços e muitas contas: Se inclui estadia, quantas noites, gasolina, hotel, portagens, soutien, cremes, etc. Quanto ao local escolhido e médico, pesquisem tb! Leiam testemunhos.

    Uma coisa é certa: 4 ou 5 mil euros, é um disparate e um absurdo. Eu paguei pouco mais de 2000 euros, no Porto. Um tratamento de excelência, no Hospital da Arrábida. Mariana

    ResponderEliminar
  100. Olá a todas!
    Tenho uma assimetria mamária desde a adolescencia, sempre me incomodou imenso na altura dos biquinis. =/ Já há muito tempo que quero corrigir isto e agora surgiu mesmo a oportunidade, por mais ridiculo que possa parecer teve de ser no particular pois o SNS, lamentavelmente, nao cobra este tipo de coisas mesmo no meu caso q é considerado uma deformaçao/deficiencia.
    Fui a várias consultas, decidi-me pelo hospital privado de vila verde, braga, com o dr. joaquim moreira da costa. Vou fazer a cirurgia dia 9 maio, já na proxima 4a feira...Estou a ficar em panico, ja ponderei mesmo desistir.. :S Tenho muito receio do acesso endovenoso porque tenho panico de agulhas e desmaio sempre que me tiram sangue, tenho medo de retirar os drenos, dizem que doi imenso... O médico disse-me que dava entrada na 4a de manha, pelo fim da manha era operada e no dia seguinte de manha tinha alta, os drenos seriam retirados antes da alta. Disse-me ainda que poderiam ser proteses redondas ou anatomicas e por cima ou por baixo do musculo. Nao quero nada grande, quero apenas corrigir isto, nem quero que ninguem dê por ela, quero uma coisa muito discreta. Por favor ajudem-me, estou com imenso receio, digam-se se doi os drenos a serem retirados, os pontos e adesivos quando vamos tirara, doi?? Quanto tempo demoraram a poder conduzir? Depois quanto tempo leva a usar soutiens normais? Que tamanho voces puseram? Puseram submuscular ou subglandular?
    Desculpem por estas perguntasss taooooo tontas mas nunca fui operada a nada e estou com medo!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  101. Olá Joana! Tanto medo? Não tenhas, é uma operação simples!Eu também tenho medo de agulhas, muito e detesto ver sangue!Acho também, que cada caso é um caso; no entanto, posso dizer-te que: não dói a tirar os drenos, pela simples razão que o peito ainda vai estar meio "adormecido". Dá um pouco de impressão, sim, mas nesse momento deves relaxar, não fazer força. Lembra-te que isso é importante,"deitar fora"os líquidos internos e evitar infeções. O mesmo para os pontos: não dói, metem só impressão! Quanto ao formato das próteses: o meu médico acha que isso de "anatómicas" não é conveniente. Redondas, para estarem sempre bem! Eu coloquei 285 e tenho 1.65m, com 55kg. Não sejas demasiado discreta, depois arrependes-te... Deves usar o soutien, noite e dia, uns 3 meses. Não te vou dizer que é uma operação isenta de dores! Vais ter muitas dores durante uns dias, mas dão-te medicamentos para isso. Pergunta mais, o q quiseres! Não são perguntas tolas, são normais, e vai valer a pena, vais ver! CORAGEM!!! BJS

    ResponderEliminar
  102. Nos primeiros dias tiveste muitas dores?? =/
    Tou tramada entao...Foste tu que escolheste o tamanho e forma das proteses ou o medico? Achas que ficaste com as mamas simetricas, iguaizinhas ou nem por isso?
    Onde foi a tua incisao, a minha é pelo mamilo pois ele diz que e mais estético. Que creme usaste logo nos primeiros dias de pós-cirurgico? Tenho receio de ganhar estrias..
    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  103. Olá meninas, amanha é o grande dia! Depois venho contar como foi.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!! Espero que estejas mais calma!! Vais ver que vale a pena, descontrai e segue todas as indicações e vai correr bem!! Beijinhos

      Eliminar
    2. ola joana, eu também queria o Dr. Joaquim Moreira Costa, do hospital de vila verde, quanto pagaste? eu já coloquei próteses a 3 anos com o Dr., Edgardo malheiro não tenho queixa, mas as minhas mamas ficaram um pouquinho caídas ele disse que por mais 600€ levantava os peitos, mas deixei passar, mas agora de 1 ano para ca ando sempre com um desconforto nas mamas, alguma presam as vezes, já fiz exames e não tenho nada ja foi falar com o Dr. malheiro e ele disse que estava tudo bem , mas mesmo assim não me sinto bem, e estou sempre a pensar se posso ter alguma coisa, e eu sou de vila verde, e gostava de saber informações do Dr. Joaquim Moreira Costa, se gostas-te do preço etc., porque estou a pensar em tirar o excesso de pele e talvez trocar as próteses ou coloca-las a atrás do musculo. Obrigado o meu e-mail se poderes responder ou alguém que tenho informações Dr. Joaquim Moreira Costa.

      Eliminar
    3. design-katt@hotmail.com

      Eliminar
    4. Ola Joana, podes dizer quanto pagaste pela tua cirurgia com o Dr. Joaquim moreira da costa?

      Eliminar
  104. Olá !!! IT'S DONE
    Algumas dores mas nada de especial, o primeiro dia e facil, ainda faz efeito a anestesia, depois e que veem as dores, se bem que é mais um peso, uma impressao no peito.. Tambem se deve aos drenos, malditos!!!! Sao muito incomodativos mas quando o medico tira é um alivio imenso.
    Passados dois dias só me custa alguns movimentos bruscos mas as dores sao praticamente nulas, tomo banho sozinha, visto-me na boa, coloco o soutien pos-cirurgico sozinha, estou mesmo muito bem!
    Os meus pontos (peri-aureolares) sao reabsorviveis, pelo que nem com isso tenho de me preocupar!

    Estou felizzzzz! =)
    Se puder ajudar alguem estejam a vontade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Joana tudo bem? Se não é indiscrição quanto pagaste pela cirurgia? Beijinhos obrigada

      Eliminar
  105. Olá Joana!!!!!!!!!!!!! Que bom que correu tudo bem e estás feliz! Agora, é só aproveitar o sol, usar decotes lindos e comprares um bikini SUPER SEXY! Não esqueças: usa sempre, todos os dias, o creme para hidratar a pele! É muito importante. Beijinhos!!!! :O)

    ResponderEliminar
  106. Hoje estou mesmo muito triste, notei que elas nao estao iguais, uma esta maior que a outra e uma está com o mamilo mais acima que a outra, fiquei tao triste quando dei conta disto. Nao recorri a cirurgia plastica para aumentar as mamas, mas sim para resolver um problema duma assimetria e afinal continuo com ela, num grau menos grave mas ela ainda está ca.
    Nao quero ficar assim, fiz tudo como ele disse, o soutien a comprimir, dormir de barriga para cima, nada de esforços e logo ao 4º dia de pós-operatorio noto logo que a assimetria ainda está ca...Estou passada. E nem adianta dizer que é do inchaço porque a posiçao será exactamente esta e a diferença de volume e irrecuperavel quando desinchar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana... Não sei como falaste da assimetria com o teu médico, mas no meu caso o meu médico avisou me antes da cirurgia que uma vez que o meu peito tb era assim+etricoi poderia não ser possível disfarçar com as próteses... Ele garantiu te que conseguia corrigir a 100%? De qualquer forma acho que é ainda muito cedo para tirar conclusões, deves aguardar mais uns dias... Bjs

      Eliminar
  107. Olá Joana! Calma, ainda é muito cedo para tirares conclusões! Em todo o caso, acho que devias mostrar essa assimetria ao médico e confronta-lo com a situação. Não te deves calar uma vez que ele sabia, qual o motivo da cirurgia e por esse motivo deveria ter corrigido melhor a situação!!! Deves documentar-te com fotos,frente e lateral. Espero que tenhas tirado tb antes da cirurgia. Ele tirou concerteza.... Pede-lhas para comparar. Se, daqui a algum tempo a assimetria e o volume, for notório, pedes uma segunda opinião a outro cirurgião! E quem te operou, terá de corrigir a situação, a custo zero! Não tenhas medo de reclamar!! Por escrito, sempre por escrito. Beijinho, Mariana

    ResponderEliminar
  108. Meninas a situaçao esta resolvida, nao passou de pressa da minha parte, o inchao 'iludiu-me' e entao passei-me! Desculpem o desabafo. Agora estao otimassss!!! ;D So se nota a diferenca da que tem protese maios e a mais pequena pelo toque! Ate o mamilo ficou igualllll*

    ResponderEliminar
  109. Quero dar um conselho a todas as meninas, se poderem e tiverem essa disponibilidade financeira optem pelo Dr. Joaquim Moreira Costa em braga, vila verde ou póvos, sao os 3 sitios onde ele opera, ele e fantástico, pontos reabsorviveis, 3 pontos simples em cada mamilo, nao se nota nata, esta mesmo super estetico! FANTASTICO
    Ainda bem que fizeste com ele Joana, ele é dos melhores mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa Catarina, pela pergunta um pouco indiscreta qual o preços do aumento mamário? .

      Eliminar
  110. meninas pq nao anatomicas? as anatomicas sao mais caras, pq "imitam" o formato da mama. pq e que as redondas são melhoreS? nao concordo..
    camila

    ResponderEliminar
  111. Porque com o tempo o processo normal de ´descair a mama' vai ocorrer mesmo com a protese, com a anatomica a diferença será maior, pois e mais alongada e nao tera tanto suporte no polo superior da mama, pelo que as redondas 'duram' mais tempo porque mantem sempre a forma da mama, e quando descaem este processo e atenuado pela protese redonda que tem o mesmo volume em toda a protese, nao sendo achatada como a anatómica.
    A protese anatomica so e recomenda em mulheres com prega cutanea inferior a 1cm-1,5cm e que nao tenha peito absolutamente nenhum, como no caso de uma hipoplasia mamamária bi ou unilateral!

    Espero ter sido explicita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  112. ola meninas...
    Como voces,tambem ja algum tempo quero aumentar as maminhas.Tenho feito varias pesquisas sobre clinicas e medicos mas ainda nao me consegui decidir.Ainda nao tenho o dinheiro todo para fazer a cirurgia mas ja tenho uma parte.Já fui ao Dr.Teles em Coimbra 3500e,á corporaciondermoestetica,pedem um valor absurdo,quase 8000e,e fui ao Dr.Ribeirinho no Porto 3500e mas c facilidade de pagamento.Gostaria q as meninas me dissessem quanto pagaram e onde fizeram.Beijinhos e viva as maminhas :)

    ResponderEliminar
  113. boa noite! tenho marcado para amanha uma mastopexia (um elevador de maminhas) e a minha protese vai rondar os 250cc, vai ser à frente do musculo e anatómica, e a operacao vai ser com anestesia geral. vou fazer com a corporation dermostetica e paguei 5990€ com um dia de internamento, 2 consultas antes e 1 ano de consultas por operatorias, e deram-me o sutien especial. estou bastante nervosa porque a minha consulta é amanha (segunda feira), e na quarta feira ao fim do dia tenho uma reuniao onde era mesmo muito importante estar presente, e posso ir de motorista para lá. acham que consigo estar presente numa 'conversa' com um ar aceitavel 48h apos a operacao? a minha ideia é tomar bons analgesicos, passar os dois dias todos na cama a descansar e levantar-me para ir à reuniao. nao costumo escrever neste tipo de sites mas este foi muito util, é pena só ter descoberto na vespera da minha operacao! já agora outra questao: eu sou operada amanha (2feira) e fico no hospital até 3feira (apenas uma noite), na 2a noite (de 3a para 4a) voces precisaram do acompanhamento de alguem ou acham que se aguentavam sozinhas? é que estou a pensar dormir num hotel na segunda noite, e so ir para casa na quarta, dia em que tenho a tal reuniao por volta das 18h (ao fim do dia). mesmo que nao saibam exatamente responder, digam tudo o que acharem que pode ajudar, please! muito obrigada a todas as pessoas que contribuem para este tipo de blogs, que -nestes assuntos e noutros- sao muito uteis. prometo vir ca contar todo o meu processo operatorio logo que puder! tenho comigo um tablet com internet portanto amanha durante a manha ainda consigo aceder a este blog.
    obrigada,
    Teresa

    ResponderEliminar
  114. boa noite! tenho marcado para amanha uma mastopexia (um elevador de maminhas) e a minha protese vai rondar os 250cc, vai ser à frente do musculo e anatómica, e a operacao vai ser com anestesia geral. vou fazer com a corporation dermostetica e paguei 5990€ com um dia de internamento, 2 consultas antes e 1 ano de consultas por operatorias, e deram-me o sutien especial. estou bastante nervosa porque a minha OPERACAO é amanha (segunda feira), e na quarta feira ao fim do dia tenho uma reuniao onde era mesmo muito importante estar presente, e posso ir de motorista para lá. acham que consigo estar presente numa 'conversa' com um ar aceitavel 48h apos a operacao? a minha ideia é tomar bons analgesicos, passar os dois dias todos na cama a descansar e levantar-me para ir à reuniao. nao costumo escrever neste tipo de sites mas este foi muito util, é pena só ter descoberto na vespera da minha operacao! já agora outra questao: eu sou operada amanha (2feira) e fico no hospital até 3feira (apenas uma noite), na 2a noite (de 3f para 4f) voces precisaram do acompanhamento de alguem ou acham que se aguentavam sozinhas? é que estou a pensar dormir num hotel na segunda noite, e so ir para casa na quarta feira, dia em que tenho a tal reuniao por volta das 18h (ao fim do dia). mesmo que nao saibam exatamente responder, digam tudo o que acharem que pode ajudar, please! muito obrigada a todas as pessoas que contribuem para este tipo de blogs, que -nestes assuntos e noutros- sao muito uteis. prometo vir ca contar todo o meu processo operatorio logo que puder! tenho comigo um tablet com internet portanto amanha durante a manha ainda consigo aceder a este blog, pelo que se alguem me puder ajudar com o que sabe da sua experiencia.
    muitissimo obrigada,
    Teresa

    ResponderEliminar
  115. Olá Teresa! Olha, eu fui operada em Outubro e fiquei internada 2 noites. Tive uma pessoa comigo, que basicamente me fazia tudo. Eu aumentei o peito e na verdade, nao me conseguia mexer, toda cheia de dores.... e apertada dentro do soutien. No teu caso, como é apenas elevar o peito, talvez consigas ir à tal reunão, mas com algum medicamento para as dores. Mais vale prevenir. Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  116. Nunca escolham o Dr João Barreto para fazer redução mamária. Ele só quer fazer se for com implantes, pois o peito fica perfeitinho, se for só redução é uma desgraça!!!! pensa que é inovador e então só fez asneiras ao ponto de quando estava no bloco para a 2º cirrgia o enfermeiro e médico assistente me perguntarem quem tinha feito aquilo. sou exemplo disso e tive de ser novamente operada.

    ResponderEliminar
  117. Boa tarde! Amamentei o meu filho 31 meses e o meu peito ficou vazio e descaído, por isso mesmo, vou fazer uma mamoplastia de aumento! Já andei a ver preços, inclusivé fui a uma consulta com o Dr Ribeirinho Soares, mas fiquei um pouco desiludida, as consultas são sempre a despachar! Este médico parece-me muito profissional nas operações, basta pesquisar pelo nome dele, ainda assim fiquei de pé atrás! O Dr tem facilidade de pagamento 1800euros no dia da operação e 12 cheques de 150euros (um por mês)!
    Marquei agora consulta para o Dr António Conde no Hospital da Arrábida que tem um preço fechado para beneficiários de ADM e ADSE, portanto vou pagar 2600euros pela cirurgia e 2 noites de inernamento! Só o soutien é que é à parte! Estou ansiosa por ter as minhas maminhas novas!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anonima! Eu fui operada pelo Dr Conde, faz agora 1 ano. Também paguei isso pela operação. Fiquei fantastica: o tratamento é 5 estrelas e o pessoal do Hospital uma maravilha! Fizeste bem em ter escolhido o Hospital da Arrabida: um hospital é sempre melhor que uma clinica! Vai tudo correr bem! Beijinho.

      Eliminar
  118. Olá Anonima! Tenho a minha primeira consulta com o Dr Antonio Conde dia 1 de Outubro, quarta-feira, a correr bem, quero marcar a operação para Novembro! É a minha prenda de Natal antecipada! :)
    Só tenho uma questão, como soubes-te qual o tamanho de soutien a comprar?
    Estou ansiosa pela minha operação, pareço uma miúdo com aquele nervoso miúdinho e borboletas no estômago! Diz-me uma coisa, estavas a trabalhar? Quanto tempo tives-te de baixa? O Dr lá pode passar baixa? Obrigada pela força! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  119. Olá! Desculpa só agora vi a mensagem! Como ja deves saber, a pessoa que te vai vender o soutien, vai ter contigo ao quarto. Ela sabe qual o tamanho certo. O Dr. passa a baixa no hospital, sim. Eu estive 2 semanas de baixa e fazem falta esses dias todos sim. É uma operação, um bocadinho dolorosa nos primeiros dias em que basicamente nao se pode fazer nada. Os drenos fazem falta tb, para retirar os liquidos que se formam ao redor das proteses e evitar infeções. Desconfio muito qd leio aqui, que ha medicos q nao usam drenos... Pensa que vais ficar linda, os vestidos vestem muito bem e vais-te sentir muito mais mulher!!!!FORÇA! beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  120. Anonima, não sei porquê, mas não consigo responder no tópico, só consigo colocar novos tópicos! Estranho...
    Novidades da minha consulta com o Dr. Antonio Conde...
    Simplesmente FANTÁSTICO o sr...
    Para começar, devido à greve dos comboios cheguei 15 minutos atrasada, liguei para lá a avisar e quando lá cheguei o dr estava à minha espera!
    Entrei, foi super simpático, sorridente e muito atencioso!
    Explicou-me tudinho, perguntou se tinha dúvidas, falamos em tamanhos (o dr falou-me em 200 ou 250, tal como o Dr Ribeirinho Soares já me tinha dito), tenho um estrutura pequenina e tenho as costas bastante estreitas, portanto o meu torax e as costas não aguentam mais!
    Ainda brincou comigo por causa de ser paraquedista!
    Prontificou-se a passar-me baixa depois da operação!
    Gostei mesmo bastante do Dr, agora sim, sinto que estou segura e que é com ele que vou fazer a minha operação!
    Marquei para dia 8 de Novembro, mas estava tão eufórica que só depois reparei que é uma 5f e me é impossivel ser operada à 5f, tem que ser numa 2f!
    Tenho que ligar para lá a alterar a data!
    A operação é com um dia de internamento, mas o dr prontificou-se a internar-me os dois dias... Mas estive a pensar e cheguei à conclusão que faço a operação numa 2f e fico internada até 3f! Na 3f o meu marido segue para o norte com o nosso pimpolho, apanha-me e vamos dormir a casa dos meus pais a Penafiel, depois na 4f vamos ao Hospital tirar os pontos e vimos para baixo!!!!!
    Estou ansiosa!
    Ah, o Dr deu-me o nº de tlm de uma sra para lhe telefonar e encomendar o soutien, ele disse que ela leva vários e depois o dr vê o melhor!
    Obrigada por tudo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!! Tenho a certeza que vai tudo correr bem!! Ainda te gostaria de dar um conselho: tira fotos, do peito, antes e depois. É muito engraçado, porque depois da operação, sentimos que fomos sempre assim, com um peitinho cheínho e equilibrado.... Na verdade, não eramos nada assim!! Eu, agora quando olho para os soutiens do "antes", fico espantada! Mas eu SÓ tinha "ISTO"??!! ehehhehe Faz isso, e verás a diferença! Beijinhos, manda notícias, tá?? Vai correr tudo bem!!

      Eliminar
  121. olá! Estou a pensar em fazer mamoplastia de aumento...marquei consulta na uniplástica para janeiro. Gostava que me explicassem mais ou menos como é o pós operatório... já li que é quase impossível lavar o cabelo ou pentea-lo..não sei como hei de fazer LOL outra questão é se quando fizeram a cirurgia contaram a toda a gente que conheciam... eu não sei se vou contar...ainda ninguem sabe que vou fazer e ouço comentários muito maus de amigos relativamente a outras amigas que aumentaram o peito.. o que mais me chocou foi chamarem "mamas de borracha" e dizerem que quem as põe que só prova que não tem nada na cabeça.. eu não concordo com nada disto...não percebo porque é que implicam com este tipo de cirurgia se o objetivo é melhorar a aparência e autoestima. Não sei como vou reagir se fizerem comentários assim...aliás acho que se me perguntarem se tenho implante, digo simplesmente que não :/
    bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Não tenhas problemas com os amigos, o maior "problema" são as amigas....(ciumes)e o que é importante é sentires-te bem com o aspeto do corpo, mais bonito e equilibrado.Sim, o pos operatorio é chatinho, mas passa em poucos dias.Não são de borracha não têm esse aspecto, nem no tacto! Eu não contei, apenas digo que são soutiens de uma marca nova que aumentam o volume... Lembra-te: o corpo é teu, fazes com ele o que quiseres e não tens que dar satisfações a ninguém! Beijo.

      Eliminar
    2. uffa obrigada pelo apoio :) ás vezes é complicado lidar com comentários menos simpáticos... eu não contei a nenhuma amiga mas já falei sobre o assunto e o preconceito em relação ao silicone é tão grande que acho que nem vale a pena contar :/

      bjs**

      Eliminar
    3. ola,nao se preocupem com os que os outros pensam ou dizem, isso é so inveja nada mais. o negar ou tentar esconder por vezes é pior, ja passei por isso no inicio mas logo me arrependi pois na praia em bikini ou com decotes mais avantajado nao ha forma de esconder e ao negar só ficamos mal, pois estamos a mentir. o melhor é tentar ignorar e dar a volta de forma irónica sem dizer sim nem nao bricando com a situaçao. a nossa descontraçao em relaçao a isso faz com que as pessoas fiquem baralhadas e nao voltam a perguntar.
      o aumento mamario foi das melhores coisas que fiz na vida estou muito feliz! boa sorte e força vale a pena.

      Eliminar
  122. Ola boa tarde meninas! há pouco mais de um ano surgiu a possibilidade de eu aumentar o meu peito de forma a ganhar um pouco mais de autoestima.... à cerca de 3 anos emagreci muito (cerca de 10 kg) rapidamente e perdi muito do peito que tinha.. usava o tamanho 38/40 e de repente passei a usar o 34/36! o meu peito ficou disforme e uma das mamas é bem diferente da outra, tanto no tamanho como na forma... agora finalmente, depois de mais de um ano em lista de espera recebi a chamada pra ir à consulta!! :-D estou muito ansiosa.... li alguns dos posts aqui e desde já agradeço porque me esclareceram muito! aproveito para dizer que vou colocar aqui a minha experiência e de certeza que ainda terei muitas perguntas para colocar!
    um beijinho grande pra todas

    ResponderEliminar
  123. Gostaria de saber informações sobre o DR. Joaquim Moreira da Costa que opera em Vila Verde e na Clipovoa. Alguem que tenha feito cirurgia de aumento mamario com ele me diga o que achou dos resultados e o que pensa do trabalho deste médico por favor. Obrigada Marisa

    ResponderEliminar
  124. Olá! Quem tem opinião do Dr Ribeirinho Soares no Porto? Tenho mamoplastia de aumento marcada para dia 14, que stresss...já nem durmo direito.

    Vai ser via axilar. Em relação a depilação como fizeram depois da cirurgia?? Já comprei o betadine para começar a lavar debaixo dos braços. Catarina

    ResponderEliminar
  125. Olá fiz uma mamoplastia de aumento há 4 dias e para além das dores e dos incómodos normais fiz uma retenção de líquidos enorme. Tão grande que me deixou preocupada. Alguém passou pelo mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A retençao de liquidos a que te referes, é debaixo da pele à volta das proteses? Se assim for, é normal, também me aconteceu a mim! O medico aspirou com uma agulha, (por varias vezes, em dias diferentes) e até deixar de aparecer liquido. Nao te preocupes. Mas fica atenta ao procedimento medico! Beijinho!

      Eliminar
    2. Boa tarde
      Sou açoreana e vou fazer a mamoplastia em outubro com o DRºAntónio Conde no hospital da Arrabida. Gostaria de falar consigo, mas pelo hotmail. Vou deixar o meu mail: mauraalves30@hotmail.com

      Obrigada e gostaria que podessemos falar um pouco

      Eliminar
  126. Olá meninas
    Desde já obrigada por partilharem as vossas experiências - é muito bom ter uma ideia do que se vai passar.
    Já tive uma primeira consulta com o Dr. António Conde, mas na altura tive uns imprevistos e nao consegui operar na data. Vou segunda-feira ter outra consulta com ele para poder marcar finalmente a operação que será ainda este mês, penso que antes do dia 20 ( uma vez que vou para fora do país brevemente ).
    Vou ser operada no Hospital da Boavista.
    Queria tirar algumas dúvidas meninas:

    -Após quantos dias o Dr.António Conde opta por tirar os drenos?
    -Em quantos dias ficamos suficientemente bem para ir, por exemplo, assistir a um concerto no pavilhão atlântico cheio de gente? (pergunta estranha, mas basicamente queria saber se após 8 dias estou apta para fazer a minha vida relativamente bem, normal..)
    -As massagens podem ser feitas por nós sem problema? Ou é mais seguro/melhor por um fisioterapeuta?

    Desculpem tantas questões, mas estou realmente curiosa e ansiosa..

    Obrigada desde já!
    Catarina

    ResponderEliminar
  127. Quanto tempo será necessário após a operação para se poder fazer uma viagem de avião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Eu operei com o Dr conde. No 3º dia retirei os drenos, mas tive de voltar lá, mais duas vezes, alguns dias depois para aspirar o liquido que se formou. Esse liquido foi para analise. É normal. Usando, noite e dia o soutien pos-operatorio, podemos fazer uma vida normal, embora com alguns cuidados, claro... Quanto à viagem de avião, embora não tivesse esta questão comigo, penso que não ha problema! As proteses não "explodem". Isso é um mito!Vão ficar bem! :O)

      Eliminar
  128. Boa tarde

    Como todas voces tambem gostava muito de fazer uma mamplastia tenho consulta marcada com o D.Edgardo Malheiro para este mes e tenho muitas duvidas. Para quem foi operada por ele gostaria de tirar certas duvidas.

    Aguardo resposta

    tika

    ResponderEliminar
  129. boa tarde meninas, gostaria de saber quanto tempo ficaram sem ir a praia apos a cirurgia, obrigada desde ja. beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  130. Boa Noite meninas, vou fazer a minha cirurgia com o Dr. Carlos Parreira, alguém já foi operada por ele que me possa dizer como correu o pós operatório? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, vi hoje este site e fiquei ansiosa por saber se chegou a ser operada por Carlos Parreira? Eu planeio fazer uma lipo com ele.

      Eliminar
  131. Olá meninas! :)
    Finalmente o sonho foi concretizado! A minha cirurgia foi no dia 25 e vou contar a minha experiência.
    Fui à consulta do Dr. Edgardo Malheiro no dia 23/09 e gostei muito do Dr... Ele fez-me algumas perguntas sobre o meu historial clinico, expliquei-lhe o que queria, mostrei os exames (hemograma e ecografia mamaria), ele explicou-me os riscos e viu o meu corpo, eu disse que queria grandinhas, mas sem que ficassem artificiais e o dr. disse que ia colocar 300cc subglandular com incisão periareolar, mas que no dia experimentava mais um ou dois tamanhos. Na altura não entendi o tamanho, fiquei confusa! Será que vão ficar grandes de mais?? Será que vão ficar pequenas?? De referir que tenho 25 anos, 1,62m e 46 kg (pequenina e magrinha). :P Mas decidi confiar na experiência dele! Entretanto ligaram-me da clinica a confirmar a cirurgia e a dar as indicações para a preparação pós cirúrgica (que é bastante simples): 6 horas de jejum total (nem agua, nem café, nada!), tirar todos os metais que tenham (brincos, anéis) e levar roupa confortável (fato de treino é o ideal).
    A cirurgia foi passado dois dias e estava bastante ansiosa e cheia de questões sobre o tamanho, mas decidida a confiar no Dr. :) Então rapidamente chegou o dia D, a cirurgia estava marcada para as 11h, era a 2a paciente, cheguei lá por volta das 10h, e antes de entrar na clinica fumei o meu último cigarro. Entrei, assinei o termo de responsabilidade, paguei a cirurgia 2850€ mais 40€ (20€ cada soutien) e sentei-me á espera com a minha mãe e o meu marido. Eram 11h15 quando me chamaram para entrar, foi tudo muito rápido, entrei numa sala pequenina com cacifos, vesti a maravilhosa roupa laranja e deixei as minhas coisas lá. Segui para o bloco com a enfermeira e apareceu o Dr. que me fez uns desenhos giros nas maminhas. Deitei-me, apareceu o anestesista, preparam-me enquanto tínhamos daquelas conversas engraçadas "que tipo de homem é que gostas mais? Loiro ou Moreno?" "Se és de Lisboa gostas de mamas grandes!" e no meio daquilo até deu para rir! Até que o anestesista diz "Está na hora. Pensa em coisas bonitas... Vais sentir um frio..." E puff... Apaguei! :P
    ...

    ResponderEliminar
  132. Quando acordei eram +/- 13h e estava numa cama muito fofinha tapada com um edredão também muito fofinho, completamente drogada, cheia de sono. A equipa foi toda lá ver como estava e a enfermeira disse-me que tinha sido por baixo do músculo, porque por cima não ficava bem e tinham colocado 325cc. Eu sinceramente nem conseguia ver nada, só queria estar quietinha e dormir. lol Ela voltou para me dar uns analgésicos e vestiu-me. Falei com 2 meninas que estavam no quarto comigo também com as suas mamocas novas ;) Por volta das 14h30 sai e vim para casa e foi aí que tudo começou! Não me conseguia mexer, tudo o que comia vomitava, e vomitar provoca dores, para me levantar precisava de ajuda, para ir a casa de banho também, para tudo era preciso ajuda! Foram dois dias nisto, horrível!! Na sexta-feira fui á clinica tirar os drenos, custa um bocadinho, não é dor, mas sente-se os tubinhos a sair. Pedi para me tirarem os dois ao mesmo tempo, e assim foi sofrer de uma só vez. :P Quando sai nem parecia a mesma! Um alívio, uma mobilidade, até mesmo uma disposição diferente! :) E desde aí, tenho vindo a melhorar de dia para dia! A enfermeira Laura disse que no dia seguinte já podia tomar banho completo e para ir juntando as mamas, desinfectar as cicatrizes com Betadine e aplicar creme hidratante todos os dias depois do banho. O primeiro banho foi de rir, parecemos quase crianças outra vez! lol Precisamos de imensa ajuda mesmo! Mas com o passar dos dias tudo volta ao normal! :)
    ...

    ResponderEliminar
  133. Ontem fui tirar os pontos e não custa nada! Mandou-me continuar a aplicar creme e receitou o cicaplas para a cicatriz. Perguntei ao Dr. o que podia e o que não podia fazer e ele disse que não queria que pegasse em pesos, nem que apanhasse Sol, de resto, era esquecer que tinha feito uma cirurgia! ;) Posso dizer que de dia para dia se sente diferença, cada dia que passa estou melhor e as maminhas mais naturais e móveis. Nos dois dias depois da cirurgia quase que pensei "Aí meu Deus...no que me fui meter?!!", mas hoje após 16dias, acho que tudo valeu a pena!
    Desculpem o testamento, mas foram estes testamentos que me ajudaram a decidir e a ter confiança para realizar este sonho!
    Agora as minhas questões são, hoje apareceram-me umas esterias mesmo por baixo da cicatriz (por baixo da auréola), já aconteceu a alguém? O que fizeram para prevenir? E outra questão, ninguém me disse que soutien usar, tinha 2 da clinica, mas ficavam muito largos nas costas e comprei 2 da triunfo triaction logo no dia seguinte á cirurgia. Ontem fui á Dama de Copas e comprei um soutien de Desporto da Panache, mas com aros (revestidos a silicone que reduz 83% movimento do peito), mas estou com receio que os aros façam mal! Se alguma das meninas me puder ajudar agradecia muito! :)
    Um beijinho a todas as meninas que estão a passar pelo mesmo que eu e para aquelas que já passaram também! E um beijinho com encorajamento para as que estão na fase de decisão! ;) Vale o esforço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Gostei de ler o "testamento", como lhe chamas! Eu operei fez agora em Outubro 2 anos. Está tudo bem! Gosto de me ver, a roupa assenta muito bem e melhorei a forma de me sentir! Quanto ao soutien com aros, nem pensar!!!!! Durante uns 2 meses, deves usar noite e dia, o soutiem SEM aros e da clinica. É o mais adequado.... Parece que espalma o peito, mas é mesmo assim. Continua a por o creme hidratante, varis vezes ao dia! Beijinhos!! :)

      Eliminar
    2. Ola Mara! Gostaria de saber o resultado da sua cirurgia com o Dr Edigardo malheiro. Vou operar com ele dia 5 depois de amanha, mas nao me sinto confiante. Se alguem souber alguma coisa desse medico me avise!!!

      Eliminar
  134. alguém tem informações do Dr. Joaquim Moreira Costa? Por favor diga

    ResponderEliminar
  135. Olá, sei que aqui falam de mamoplastias mas queria deixar o meu testemunho, apesar de não ter feito essa cirurgia. Há 3 dias fiz uma lipoaspiração com o Dr. Edgardo Malheiro, que me tirou mais de 7 litros de gordura. Estou muito pisada das axilas aos joelhops mas, desde ontem, que me levanto sozinha e faço quase tudo. As dores são bastante suportáveis e, desde que fui mãe de gémeas há 11 anos, que não tinha uma barriga tão lia. Já me vi ao espelho e estou um espectáculo.

    ResponderEliminar
  136. Olá! Fazem 9 dias que realizei a cirurgia, tenho estado cada vez melhor depois do 3o dia. Nos dois primeiros eu senti arrependimento... O pós operatório é tenso! Minha pressao baixou algumas vezes, quase desmaiei, sentia aquela pressao que parecia que os peitos cairiam ao chao, mas tudo passou. Já sinto como se fossem meus, ou melhor, como se já fizessem parte de mim e estou adorando cada vez mais, me sentindo bonita e a alto estima lá em cima.
    Hoje senti algumas dores em uma das axilas... Acho que tem algum tipo de bolinha ali, como uma ingua... Ainda não sei, mas estou preocupada. Pretendo procurar meu medico amanhã mas estou ansiosa, alguem já passou por isso ou algo parecido?

    Beijinjos
    S

    ResponderEliminar
  137. Olá meninas,tenho vindo a a companhar os vossos testemunhos desde sempre e ajudam me bastante. Tenho uma mastopexia marcada com o Dr. Tiago Batista
    Há alguem que ja tenha passado pelas mãos dele, e como foi o pré e pós operatório?

    ResponderEliminar
  138. Olá! Depois de muitas dúvidas também tomei a decisão de aumentar o peito. Em princípio vou fazer com a Dra Marisa Marques no Hospital da Lapa. Alguém que também tenha feito com ela? Ela sugerii me as próteses anatómicas, estou tão indecisa, alguém que tenha próteses anatómicas que me possa dar algum feedback?

    ResponderEliminar
  139. Olá! Depois de muitas dúvidas também tomei a decisão de aumentar o peito. Em princípio vou fazer com a Dra Marisa Marques no Hospital da Lapa. Alguém que também tenha feito com ela? Ela sugerii me as próteses anatómicas, estou tão indecisa, alguém que tenha próteses anatómicas que me possa dar algum feedback?

    ResponderEliminar
  140. Boa tarde.
    Alguma de vocês meninas fez mastopexia com implantes com o Dr.Edgardo Malheiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria fazer, ando á procura e encontrei este blog
      Se alguém souber, agradeço.

      Eliminar
  141. Olá eu coloquei os meus implantes à 11 anos atrás com o dr edegardo malheiro ficaram espetaculares super naturais este ano retirei pele e coloquei implantes B-lite ficaram perfeitas 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, fez a substituição também com o Dr Edgardo? 😊😘

      Eliminar
    2. Olá Maria,podia me dizer qual o valor com as B-lite com o Dt.Edgardo?obrigada

      Eliminar
    3. Ola, alguém me sabe informar onde realiza cirurgia o Dr. Malheiro?
      E quais os valores que ronda a mastopexia?
      Obrigada.

      Eliminar